Com o tema “Resistência e Existência”, 1ª Parada LGBT de Suzano ocorre no próximo domingo

A “1ª Parada LGBT de Suzano” foi idealizada pela Rede Periférica Família Stronger, Coletivo Periférico A Casa da João e Frente LGBTI+ de Suzano

LEIA TAMBÉM

- Publicidade -
- Publicidade -

A cidade de Suzano, em São Paulo, se prepara para receber a “1ª Parada LGBT de Suzano”, que será realizada no próximo domingo (24).  O tema será “Resistência e Existência: Existimos e queremos cultura, saúde, trabalho e educação“.

A “1ª Parada LGBT de Suzano” foi idealizada pela Rede Periférica Família Stronger, Coletivo Periférico A Casa da João e Frente LGBTI+ de Suzano, com apoio de uma comissão organizadora, composta pelo Núcleo Transmasculinidades, Associação Brasileira Divercidades Periféricas, Teatro Contadores de Mentira e Fórum LGBT de Mogi das Cruzes.

O tema da Parada foi escolhido pela comunidade LGBTQIA+ de Suzano, durante uma reunião aberta, a fim de cobrar do poder público que se tenha políticas públicas para essa população. De acordo com a organização,  Suzano pode ser considerada uma das cidades mais atrasadas do Alto Tietê em relação a políticas de diversidade sexual e de gênero.

Ter uma Parada LGBT no município de Suzano é algo histórico e revolucionário, pois dará visibilidade para artistas LGBTQIA+, negros e periféricos de nossa cidade. Será um importante ato de luta e demonstração da organização do movimento LGBTQIA+ que existe na cidade e exige que políticas públicas na área da saúde, trabalho, educação e cultura sejam garantidas a essa população”, diz a organização. 

Também será uma luta pela descentralização de políticas públicas e da própria Parada LGBT de São Paulo, trazendo a magia desse grande legado de festa e luta, para o município de Suzano. Teremos cerca de 30 artistas se apresentando na primeira Parada LGBT de Suzano, artistas da cidade, da região do Alto Tietê e de São Paulo, entre eles, drags, DJs, dançarinos e artistas da música”, complementa a organização.

A concentração ocorre às 12h na rua Abdo Rachid, ao lado do Burger King. Já às 16h será o início da caminhada; a Parada seguirá até ao Parque Max Feffer, onde ocorrerão os shows de encerramento até as 21h.

Cartaz (Foto: Divulgação)
MixBrasil
MixBrasil
Fundado em 1994, o MixBrasil é o primeiro portal de informações e cultura LGBTQIA+ do Brasil

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

- Publicidade -
- Publicidade -

Latest News

Maior concurso gay do país acontece em Juiz de Fora com participação de Gloria Groove

Depois de dois anos, o concurso "Miss Brasil Gay" retoma a sua história de glamour

More Articles Like This

- Publicidade -
%d blogueiros gostam disto: