“LGBT+ Turismo Expo” chega ao Rio de Janeiro com foco na capacitação de profissionais

A “LGBT+ Turismo Expo” tem o objetivo de capacitar profissionais do turismo por meio por meio de palestras, workshops, debates e cases de sucesso

LEIA TAMBÉM

- Publicidade -
- Publicidade -

No dia 26 de junho a LGBT+ Turismo Expo chega ao Rio de Janeiro. Após criar e dirigir cinco edições do maior encontro B2B de turismo LGBT+ da América Latina, o executivo Alex Bernardes dá um passo à frente e apresenta ao mercado o seu novo produto.  O evento migra da capital paulista para a Cidade Maravilhosa e abre novas frentes para reforçar seu papel na geração de conhecimento e reflexão sobre as demandas desse perfil de viajante.

A ida do evento para o Rio de Janeiro em 2022, com a apresentação da Setur-RJ e TurisRio, insere ainda mais o encontro no contexto de atração do viajante LGBT+. “O Rio de Janeiro é porta de entrada para o turista LGBT no Brasil, mas a cidade nunca tinha feito um grande evento de profissionalização para a cadeia de atendimento. Isso nos aproximou da Secretaria de Turismo do Rio de Janeiro e o desenrolar das conversas culminou na mudança de cidade“, revela Bernardes.

A LGBT+ Turismo Expo que está vindo para o Rio de Janeiro mostra a força e a importância do turismo LGBT+. Esta é uma das marcas do Rio de Janeiro e reforça o compromisso do nosso destino com o bem receber das pessoas, o bem receber da diversidade. Os cariocas abraçam todos os seus visitantes, com todas suas características, diversidades, culturas, gente do mundo inteiro e o evento reforça essa nossa vocação para o estado do Rio de Janeiro“, celebra Sávio Neves, secretário de estado de Turismo do Rio de Janeiro.

A “LGBT+ Turismo Expo” segue voltada à capacitação dos profissionais do turismo por meio de palestras, workshops, debates e cases de sucesso. “As reflexões ajudam agentes de viagens, operadores, hoteleiros e todos os que trabalham na indústria a expandir o escopo de atuação, apoiando todo o trade no desenvolvimento de produtos e serviços voltados ao turista LGBT+“, explica Bernardes.

A “LGBT+ Expo Turismo” será realizada no Fairmont Rio de Janeiro Copacabana, com expectativa de receber 450 participantes — 20% a mais que em 2019, última edição 100% presencial. “O cenário não poderia ser melhor! Além da estrutura completa e da localização privilegiada, o hotel é membro da IGLTA, cumprindo todas as premissas da Associação e da própria Accor, que executa um trabalho fantástico dentro do segmento“, destaca Bernardes.

Os debates programados para este ano incluem temas como grandes eventos, sazonalidade e empregabilidade: Painel 1: Importância do turista LGBT+ em grandes eventos; Painel 2: Turismo LGBT+ como alternativa para movimentação na baixa temporada; Painel 3: Empregabilidade LGBT+ no setor de turismo; Painel 4: Turismo LGBT+ em destinos menores.

Além disso, a “LGBT+ Expo Turismo” terá uma palestra especial com Leandro Aragonez, coordenador de parceiros globais da IGLTA, intitulada “Como ser assertivo no marketing de atração de turistas LGBT+”.

Serviço

LGBT+ Expo Turismo

Quando: 26 de julho de 2022, das 8h30 às 18h;
Onde: Fairmont Rio de Janeiro Copacabana.

MixBrasil
MixBrasil
Fundado em 1994, o MixBrasil é o primeiro portal de informações e cultura LGBTQIA+ do Brasil

Deixe uma resposta

- Publicidade -
- Publicidade -

Latest News

Maior concurso gay do país acontece em Juiz de Fora com participação de Gloria Groove

Depois de dois anos, o concurso "Miss Brasil Gay" retoma a sua história de glamour

More Articles Like This

- Publicidade -