Monólogo dedicado à Madame Satã terá novas apresentações em São Paulo

No espetáculo, o sagrado e o profano se juntam e Madame compartilha suas cicatrizes, trajetória, percepções e a subversão da qual o seu corpo preto é protagonista

LEIA TAMBÉM

- Publicidade -
- Publicidade -

Nos dias 8, 9 e 10 de julho, o espetáculo “Madame” estará em cartaz no Teatro Oficina, em São Paulo. A montagem teatral é assinada pelo dramaturgo Márcio Telles, da Companhia Odara, com direção de Marcelo Drummond.

O monólogo tem o próprio Márcio interpretando Madame, figura emblemática que ora está com vestidos, lenços e maquiagem, ora traz para o palco a malandragem características do famoso capoeirista boêmio, Madame Satã (1900-1976), a quem Márcio dedica o espetáculo. 

Em um mistura bem equilibrada entre manifesto político e o escracho elegante, Madame convida o público a vivenciar o ambiente de seu cabaré, compartilhando suas cicatrizes, trajetória, percepções e a subversão da qual o seu corpo preto é protagonista e, por isso mesmo, perseguido. No espetáculo, o sagrado e o profano se juntam para celebrar narrativas de resistência

Ambientado em seu camarim, a transformação de Madame é descrita por partes: “Troca de figurino como quem troca de pele, a serpente do arco-íris de Oxumarê. O Ouroboros que pica com seu veneno e também transmuta para a cura. Se despe das sombras de suas cicatrizes e traumas para dar luz a uma figura envolvente com seus enredos, sotaques e mandingas, percorrendo caminhos circulares e ancestrais das encruzilhadas, madrugadas, terreiros de candomblés e a apoteose do Carnaval”.

(Foto: Jennifer Glass)

Serviço

Datas: 8, 9 e 10 de julho – sexta e sábado, às 20h; domingo, às 18h.
Local: Teatro Oficina | Rua Jaceguai, 520 – Bixiga
Duração: 120 minutos
Classificação indicativa: 14 anos
Ingressos aqui –  R$50 inteira / R$25 meia

 

MixBrasil
MixBrasil
Fundado em 1994, o MixBrasil é o primeiro portal de informações e cultura LGBTQIA+ do Brasil

Deixe uma resposta

- Publicidade -
- Publicidade -

Latest News

Maior concurso gay do país acontece em Juiz de Fora com participação de Gloria Groove

Depois de dois anos, o concurso "Miss Brasil Gay" retoma a sua história de glamour

More Articles Like This

- Publicidade -