Vídeo performance que retrata a vivência travesti, “Corpos do Prazer” estreia neste sábado

Idealizada pelo artista Ádamo Teixeira, a obra audiovisual debate temáticas como a invisibilidade, transfobia, violência e moralismo

LEIA TAMBÉM

- Publicidade -
- Publicidade -

Invisibilidade, transfobia, violência e moralismo são alguns dos temas abordados “Corpos do Prazer”, vídeo teatro-performativo do artista Ádamo Teixeira, que será lançado no próximo sábado (25), às 20h (horário de Brasília), na plataforma virtual Sympla. A obra é parte integrante do trabalho de conclusão de curso ao artista, em Licenciatura de Teatro, pela Universidade Federal de Rondônia (Unir).

Outra apresentação está programada para o domingo (26),  também às 20h (horário de Brasília, também na plataforma Sympla. A atração é gratuita, com tradução em libras e classificação indicativa para maiores de 16 anos.

O projeto foi contemplado na 2º edital Mary Cyanne – Prêmio de Produção Artístico-Cultural para transmissões ao vivo ou gravadas. “Para retirar os ingressos é necessário acessar a plataforma Sympla, cadastrar um e-mail válido e ter acesso ao aplicativo Zoom, onde serão realizadas as atividades do projeto. Esperamos que todos possam assistir ‘Corpos do Prazer’ que cresceu muito desde sua última apresentação em dezembro de 2021”, explica Luciano Oliveira, orientador do trabalho e também responsável pela produção do evento.

Ádamo Teixeira destaca que as pesquisas referentes à performance “Corpos do Prazer” começaram a surgir no segundo semestre letivo de 2018, com suas investigações sobre o universo LGBTQIA+. “Nela tive meu primeiro contato com uma personagem travesti, que figurava como uma profissional do sexo numa cena improvisada a partir do texto ‘Entre Quatro Paredes’, de Jean Paul Sartre. Nos anos seguintes, entre 2019 e 2021, essa personagem/figura foi sendo aprofundada”, relembra o artista.

Cartaz (Foto: Reprodução)

Serviço

Evento: Corpos do Prazer – Defesa de TCC de Ádamo Teixeira;
Datas: 25/06/2022 (sábado) e 26/06/2022;
Local: online, via Zoom/Sympla aqui e aqui
Horário: 19h (Rondônia) – 20h (Brasília);
Classificação indicativa: 16 anos;
Valor: Gratuito, mediante cadastro prévio na plataforma de eventos.

Sinopse

“Corpos do Prazer” é uma obra artística (vídeo-teatro performativo) resultante das investigações empreendidas pelo discente Ádamo Teixeira, do Curso de Licenciatura em Teatro da UNIR, durante o seu Trabalho de Conclusão de Curso, sob orientação do professor Luciano Oliveira. Nesse trabalho, a travesti Amitaff propõe lançar-se como artista (cantora, atriz  e performer) ao mesmo tempo em que divulga um pacote promocional de fotos e vídeos eróticos. Acompanhada pelo seu produtor (e cliente), que filma e transmite “ao vivo” as imagens do evento, ela sente na pele as consequências da exclusão social, da transfobia e do machismo. O trabalho denuncia ainda a invisibilidade, a violência e o moralismo tão em voga no Brasil atual.

MixBrasil
MixBrasil
Fundado em 1994, o MixBrasil é o primeiro portal de informações e cultura LGBTQIA+ do Brasil

Deixe uma resposta

- Publicidade -
- Publicidade -

Latest News

Musical sobre vida e obra de Cazuza estreia nova temporada do RJ

"Cazuza – Pro Dia Nascer Feliz, o Musical" faz sua segunda temporada no Teatro Cesgranrio, Rio Comprido (RJ)

More Articles Like This

- Publicidade -