Museu do Amanhã recebe o circuito “TriboQ Pride Festival 2022”

A iniciativa fará a rodada de painéis "Lugar Q Fala", promovendo um um espaço de troca, encontros e debates com especialistas e ativistas

LEIA TAMBÉM

- Publicidade -
- Publicidade -

O Museu do Amanhã fará parte do circuito do TriboQ Pride Festival 2022, que trará para o auditório, entre os dias 30 de junho e 3 de julho, a rodada de painéis “Lugar Q Fala“. A atividade consiste em um espaço de troca, encontros e debates entre especialistas e ativistas a respeito dos temas relacionados à comunidade queer.

Entre os convidados para integrar o público das conversas estarão pessoas LGBTQIAP+, atendidas pelo Centro Provisório de Acolhimento IV (CPA IV), que integram o projeto “Transportar para o Amanhã“. A iniciativa, desenvolvida a partir de parceria com a Coordenadoria da Diversidade Sexual, integrada à Secretaria Municipal de Assistência, realiza, desde o ano passado, atividades artísticas, culturais e de formação, com estes grupos no Museu do Amanhã.

Através de ações educativas e de mediação social, o projeto busca estimular a reflexão crítica do público sobre sua forma de existir no mundo e também oferece recursos para o desenvolvimento da autonomia dos participantes.

(Foto: Reprodução)

O Museu do Amanhã se preocupa em ser um espaço de acolhimento, escuta ativa e de reverberação de conhecimento. É gratificante poder ser parceiro do TriboQ Pride Festival e, além disso, poder ver as pessoas que atendemos por meio do Transportar para o Amanhã tendo protagonismo no evento“, afirma Luis Araújo, Gerente de Conteúdo e Territórios do Museu do Amanhã.

O Museu do Amanhã é gerido pelo Instituto de Desenvolvimento e Gestão – IDG. O projeto é uma iniciativa da Prefeitura do Rio de Janeiro, concebido em conjunto com a Fundação Roberto Marinho, instituição ligada ao Grupo Globo.

Serviço

O que: TriboQ Pride Festival 2022;
Quando: De 30 de junho e 3 de julho de 2022;
Onde: Museu do Amanhã.

MixBrasil
MixBrasil
Fundado em 1994, o MixBrasil é o primeiro portal de informações e cultura LGBTQIA+ do Brasil

Deixe uma resposta

- Publicidade -
- Publicidade -

Latest News

Musical sobre vida e obra de Cazuza estreia nova temporada do RJ

"Cazuza – Pro Dia Nascer Feliz, o Musical" faz sua segunda temporada no Teatro Cesgranrio, Rio Comprido (RJ)

More Articles Like This

- Publicidade -