Livro “Aquele Lustro Queer” reúne entrevistas com Jean Wyllys, Luis Lobianco e Judith Butler

Escrito pelo jornalista Bruno Horta, o livro traz entrevistas feitas por ele entre 2015 e 2020, sobre a vida queer de Portugal e do mundo

LEIA TAMBÉM

- Publicidade -
- Publicidade -

Depois de “Uma Década Queer” (2015), pioneira coletânea de entrevistas LGBTQ+ em português, o jornalista Bruno Horta lançou “Aquele Lustro Queer”. O novo livro retorna às entrevistas – com duas inéditas: Judith Butler e Conchita Wurst – e também apresenta reportagens, crónicas e resenhas. Também participam da obra os brasileiros Gustavo Vinagre, Luis Lobianco, Jean Wyllys e Bruno Bimbi.

Horta reuniu seus textos escritos entre 2015 e 2020 em livro, onde ele “conta coisas extraordinárias sobre as pessoas”, “debruçado para o palco da vida” queer de Portugal e do mundo. “É um todo de fragmentos que perscrutam personagens de centro e periferia. Há passagens inéditas, ecos da noite e da rua. Cruzam-se artes, políticas, negócios, teorias, sexualidades“, pontua o autor.

Entre resmas de tópicos ‘queer’, acidentadas pradarias de estilo de vida diferente, igual, excêntrico e politeísta, em cubos onde correm montanhas e vales, picos ‘killing-manjaros’ e vertentes ‘voyeur’, atoladas de afrodite nos mamilos, silicone nos vales, ofertas de ancas falsas em desenhos que evidenciam deuses pagãos, monóculos de Vautrin, senhoras de ‘rimmel’ chinês, gotejando nas Termópilas do Chiado, ex-alfarrabistas de horas sem venda, postigos expostos de rostos corroídos de bacalhau salgado, ‘bâtons’ efeminados ‘must’, insinuam-se um homem, uma mulher, um trans, um chupador, a língua da ostra em Calais, no fetiche do salto alto, em pardas coloridas a arco-íris“, acrescenta Horta.

Capa (Foto: Divulgação)

Título: Aquele Lustro Queer (2015-2020)
Autor: Bruno Horta
Gênero: Coletânea de artigos e entrevistas
Capa: Helena Soares
Editora: INDEX ebooks
Disponível em lojas Amazon, Google Play, Kobo, Apple, etc.)
Mais informações aqui

MixBrasil
MixBrasil
Fundado em 1994, o MixBrasil é o primeiro portal de informações e cultura LGBTQIA+ do Brasil

Deixe uma resposta

- Publicidade -
- Publicidade -

Latest News

Editoras Ática e Scipione destacam 4 livros infantojuvenis para abordar diversidade sexual e de gênero

Obras trazem representatividade para os jovens leitores e histórias auxiliam famílias a entenderem processos de autoconhecimento de crianças e adolescentes

More Articles Like This

- Publicidade -