Mostra Cultural Babadó terá stand-up com Silvetty Montilla e outras ações em São Paulo

Babadó destaca o protagonismo LGBTQIA+ na cultura com atividades gratuitas: oficinas de artes plásticas, de dança do ventre, ballet, maquiagem, montação e performance de drags queens e muito mais

LEIA TAMBÉM

- Publicidade -
- Publicidade -

No próximo sábado (18), das 10h às 19h, será realizada a primeira edição da Babadó – Mostra Cultural LGBTQIA+ na Casa Municipal de Cultura Salvador Ligabue, no bairro da Freguesia do Ó. A iniciativa é uma realização do ProAC, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa de São Paulo e conta com apoio da Secretaria de Cultura da Cidade de São Paulo.

O Babadó tem como objetivo oferecer programação cultural gratuita, informação, diversão e cidadania para a população que mora na região da Zona Norte da capital paulista, principalmente Freguesia do Ó e bairros limítrofes como Lapa, Pirituba, Brasilândia e Vila Nova Cachoeirinha, na véspera da Parada LGBTQIA+ de São Paulo.

Todas as atividades da Mostra Cultural são gratuitas e abertas ao público em geral e de todas as idades, de crianças a idosos, para as oficinas artísticas que acontecem durante o dia, e a partir de 16 anos para os pocket shows que serão realizados à noite.

Entre as atividades previstas estão oficinas de artes plásticas, de dança do ventre, de ballet, de montação, maquiagem e performance de drags queens, oficina de modelos LGBTQIA+, oficina de teatro e expressão corporal para idosos. Todas as oficinas terão indicação de idade livre e serão realizadas no salão e de artes da Casa de Cultura.

À noite, o encerramento da programação conta com dois shows de stand-up: um com a drag queen Silvetty Montilla; e “Em Transe” com João Bubiz, o primeiro homem trans comediante do país. Por tratar de assuntos maduros, os shows terão classificação etária de 16 anos. As apresentações serão no anfiteatro da Casa de Cultura, permitindo maior controle do público, dentro das recomendações de idade e também em relação à saúde devido ao Covid-19.

Já os ingressos para os shows devem ser retirados meia hora antes do horário do espetáculo. “Moro na Freguesia do Ó e trabalho na área de eventos há 12 anos, geralmente realizando em outros locais da capital paulista, mas sempre tive a vontade de fazer alguma ação no bairro em que vivo e que é carente de programação cultural gratuita, então desenvolvi o projeto Babadó”, conta Renata Poskus, diretora da Renata Poskus Eventos e Comunicação.

Serviço

Babadó Mostra Cultural LGBTQIA+;
Data: sábado, 18 de junho;
Horário: das 10 às 21 horas;
Local: Casa Municipal de Cultura da Freguesia do Ó Salvador Ligabue – Largo da Matriz, 215;
Confira a programação completa no Instagram do Babadó: @babadofestival.

MixBrasil
MixBrasil
Fundado em 1994, o MixBrasil é o primeiro portal de informações e cultura LGBTQIA+ do Brasil

Deixe uma resposta

- Publicidade -
- Publicidade -

Latest News

Editoras Ática e Scipione destacam 4 livros infantojuvenis para abordar diversidade sexual e de gênero

Obras trazem representatividade para os jovens leitores e histórias auxiliam famílias a entenderem processos de autoconhecimento de crianças e adolescentes

More Articles Like This

- Publicidade -