Canal Reload e Parada do Orgulho LGBT+ de SP lançam série de vídeos sobre voto com orgulho

Refletindo sobre o tema “Vote com orgulho – por uma política que representa”, a série dialoga com o público jovem sobre a importância da escolha de líderes que representem a diversidade e grupos menos ouvidos em nossa sociedade, garantindo a inclusão e direitos para todas as pessoas

LEIA TAMBÉM

- Publicidade -
- Publicidade -

Reforçando a importância de falar sobre esta temática, o Canal Reload, em uma parceria inédita com a Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo, acaba de lançar no Instagram o primeiro episódio da série “Vote com orgulho”. Mais dois vídeos que complementam a série serão publicados nos próximos dias 7 e 14 de junho. Ambos trazem temas como os avanços nas candidaturas LGBT+ nas eleições de 2020 e sobre Kátia Tapety, primeira travesti eleita vereadora no Brasil. O conteúdo completo já está disponível no Youtube.

Em um ano de eleição, a 26ª edição da maior parada LGBT+ do Brasil traz como tema a campanha “Vote com orgulho – por uma política que representa!” reiterando seu compromisso na luta contra o preconceito e pela busca por representantes que pautem políticas públicas afirmativas e a promoção dos direitos humanos.

Apresentada por Deives Picáz, ativista anticapacistista e LGBT+, a série propõe importantes reflexões neste momento crucial para combater a ameaça à democracia no Brasil, reforçando a necessidade de eleger candidatos que estejam comprometidos em garantir os direitos de todas as pessoas e, acima de tudo, a sua existência.

A ação também relembra que direitos LGBT+ não são apenas para pessoas LGBT+, mas sim para toda uma sociedade preocupada com um futuro mais justo e igualitário.

O Reload é um canal jovem que produz conteúdo a partir de reportagens de 10 organizações: Agência Lupa, Agência Pública, Amazônia Real, Congresso em Foco, Énois, Marco Zero Conteúdo, O Eco, Ponte Jornalismo, Projeto #Colabora e Repórter Brasil. Juntas, elas têm mais de 100 prêmios nacionais e internacionais (Prêmio Gabriel García Márquez, Prêmio Rei da Espanha e Leão de Bronze do Festival de Cannes).

O projeto foi uma das iniciativas ganhadoras do Google News Innovation Challenge em 2019, projeto do Google News Initiative, e contou também com apoio da Fundação Ford no Brasil. Em 2022, o projeto foi selecionado para o YouTube’s Sustainability Lab, que tem o objetivo de apoiar organizações de notícias a desenvolverem modelos de negócios sustentáveis em vídeo na plataforma.

Espalhando conteúdos de qualidade em diferentes formatos, como histórias em quadrinhos, músicas e poesias, o Canal Reload busca tornar a informação mais acessível e atrativa ao público jovem, além de dar dicas para identificar as tão faladas fake news, evitando a disseminação de informações falsas.

MixBrasil
MixBrasil
Fundado em 1994, o MixBrasil é o primeiro portal de informações e cultura LGBTQIA+ do Brasil

Deixe uma resposta

- Publicidade -
- Publicidade -

Latest News

Musical sobre vida e obra de Cazuza estreia nova temporada do RJ

"Cazuza – Pro Dia Nascer Feliz, o Musical" faz sua segunda temporada no Teatro Cesgranrio, Rio Comprido (RJ)

More Articles Like This

- Publicidade -