Podcast original do Spotify, “Preto Positivo” debate o universo do HIV/AIDS com recorte racial

Idealizado e apresentado por Emer Conatus e Raul Nunnes, o podcast "Preto Positivo" estreia nesta quinta-feira (09)

LEIA TAMBÉM

- Publicidade -
- Publicidade -

Estreia nesta quinta-feira (09), o Preto Positivo, primeiro podcast brasileiro com recorte racial totalmente dedicado ao universo do HIV e AIDS. O projeto, idealizado pelos artistas e ativistas Emer Conatus e Raul Nunnes, recebe especialistas e convidados, como o cantor Rico Dalasam, o apresentador Alberto Pereira Jr, o empreendedor Flip Couto, a artista Micaela Cyrino, o médico infectologista Dyemison Pinheiro, a ativista Priscila Obaci e ainda, as mães dos criadores, Esmeralda e Carmem, respectivamente. 

No episódio de estreia, Emer e Raul fazem um panorama de suas histórias pessoais e contam aos ouvintes como foi o processo de descoberta do vírus positivo. Eles também conversam sobre o tema, relacionando-o à saúde, relacionamentos, afeto, amizades e família; Além disso, propõem discussões de classe, negritude, gênero e sexualidade. No podcast, o HIV assume papel de personagem e tem interpretação do ator Leo Braz.

Raul Nunnes e Emer Conatus (Foto: Vinimarq)

Queremos naturalizar cada vez mais essa conversa, não só para pessoas com o vírus positivo, mas também para sociedade como um todo. Não estamos mais nos anos 80; pessoas positivas estão em todos os lugares e são capazes de fazer tudo, mas o imaginário sobre isso ainda precisa ser atualizado“, pontua Emer.

O “Preto Positivo” surgiu durante a participação da dupla no programa Sound Up, uma iniciativa do Spotify que apoia criadores de conteúdo de comunidades subrepresentadas, em especial negros e indígenas.

Criamos o Preto Positivo para ser um material de estudo e informação para as pessoas, que conscientize, dê visibilidade e ensine a todos. O mais importante para gente é levar o podcast e o tema para outros lugares“, complementa Raul.

(Foto: Divulgação)

Conheça os convidados dos episódios do Preto Positivo

1.Raul Nunnes e Emer Conatus 6.Esmeralda e Carmem
2.Dyemison Pinheiro 7.Flip Couto
3.Nabila, Priscila Obaci e Lili Nascimento 8.Ezio Rosa
4.Micaela Cyrino e Eduardo Oliveira 9.Alberto Pereira Jr. e Igor Carvalho
5.Rico Dalasam e Eduardo Oliveira 10.Raul Nunnes e Emer Conatus

Escute ao trailer

MixBrasil
MixBrasil
Fundado em 1994, o MixBrasil é o primeiro portal de informações e cultura LGBTQIA+ do Brasil

Deixe uma resposta

- Publicidade -
- Publicidade -

Latest News

Musical sobre vida e obra de Cazuza estreia nova temporada do RJ

"Cazuza – Pro Dia Nascer Feliz, o Musical" faz sua segunda temporada no Teatro Cesgranrio, Rio Comprido (RJ)

More Articles Like This

- Publicidade -