Meta realiza oficinas gratuitas de tecnologia para a comunidade LGBTQ+

Além das oficinas, a Meta realiza uma roda de conversa e estante virtual durante a Feira DiverS/A

LEIA TAMBÉM

- Publicidade -
- Publicidade -

Em sua oitava edição, a Feira DiverS/A oferece, em parceria com a Meta, a oficina “Código Tech” sobre os desafios de código da Meta para a área de tecnologia, além de rodas de conversa com o time de recrutamento e seleção e representantes do Pride@. Todas as pessoas inscritas na Feira podem participar gratuitamente das atividades.

Estamos muito felizes com a parceria inédita da Meta com a Feira DiverS/A neste ano. A Feira já se consolidou como o maior e mais importante fórum de conexão entre estudantes e profissionais LGBTI+ com empresas que têm uma cultura inclusiva no Brasil”, afirma Ricardo Sales, CEO e sócio-fundador da Mais Diversidade, empresa organizadora da Feira DiverS/A.

A oficina acontecerá na plataforma Teams na próxima quarta-feira (8), às 14 horas, e será destinada a estudantes do ensino superior de cursos dos diversos segmentos da tecnologia, com interesse em conhecer o desafio de código do processo seletivo para áreas de tecnologia da Meta. No mesmo dia, a partir das 18h30, a terá uma roda de conversa sobre o futuro do trabalho e como os profissionais vêm se adaptando aos novos tempos.

Além da oficina, o time de recrutamento e membros do grupo de afinidade LGBTI+ da Meta participam dos Estandes Virtuais da Feira, que são espaços para interação dos estudantes e profissionais com as empresas para entender os objetivos, cultura e benefícios das patrocinadoras, além do funcionamento dos processos seletivos, vagas abertas e habilidades necessárias para concorrer a elas.

A Meta participará de dois estandes virtuais: um voltado exclusivamente para estudantes da área de tecnologia e outro para as demais áreas da empresa. Nessas conversas, os participantes podem tirar dúvidas sobre a empresa e como é o dia a dia das pessoas colaboradoras. As duas sessões serão online no dia 9 de junho às 14 horas, também pelo Teams.  

A Feira DiverS/A, que marca a abertura das celebrações do Mês do Orgulho LGBTI+ na Mais Diversidade, inicia neste domingo (05) e segue até quinta-feira (09), com o objetivo principal de promover conexões e empregabilidade de estudantes e profissionais LGBTI+. Neste ano a feira terá um formato híbrido (on-line e presencial) e, pela primeira vez, passará por cinco capitais brasileiras, começando pelo Rio de Janeiro, Porto Alegre, passando também por Salvador, Belo Horizonte e encerrando em São Paulo.

Serviço 

Oficina Código Tech 
Dia: 08 de junho
Hora: Das 14h às 15h
Como participar: Inscrição aqui  
Plataforma: Teams

Roda de Conversa
Dia: 08 de junho
Hora: Das 18h30 às 19h30
Como participar: Inscrição aqui
Plataforma: Teams

Estante Virtual – Conversa sobre carreira e tecnologia
Dia: 09 de junho
Hora: Das 14h às 15h
Como participar: Inscrição aqui 
Plataforma: Teams

MixBrasil
MixBrasil
Fundado em 1994, o MixBrasil é o primeiro portal de informações e cultura LGBTQIA+ do Brasil

Deixe uma resposta

- Publicidade -
- Publicidade -

Latest News

Editoras Ática e Scipione destacam 4 livros infantojuvenis para abordar diversidade sexual e de gênero

Obras trazem representatividade para os jovens leitores e histórias auxiliam famílias a entenderem processos de autoconhecimento de crianças e adolescentes

More Articles Like This

- Publicidade -