Escritora trans argentina mistura fábula e autobiografia em audiolivro sobre transfobia

"O parque das irmãs magnificas", de Camila Sosa Villada, chega ao Brasil narrado por Valéria Barcellos, também mulher trans; a obra está disponível de forma gratuita no Spotify

LEIA TAMBÉM

- Publicidade -
- Publicidade -

No Mês do Orgulho LGBTQIA+, a Editora Planeta disponibilizou, de forma gratuita no Spotify, o audiolivro “O parque das irmãs magnificas“. Com narração da Valéria Barcellos, mulher trans, negra, cantora, atriz e escritora, a obra traz uma história repleta de magia, violência e ternura, inspirado em um período da vida da autora, Camila Sosa Villada.

“O parque das irmãs magníficas é um relato de infância e um rito de iniciação, um conto de fadas e de terror, um retrato de grupo, um manifesto político, uma memória explosiva, uma visita guiada à fulgurante imaginação de sua autora e uma crônica diferente de tudo, que vem polinizar a literatura”, diz Juan Forn no prefácio da obra.

O audiolivro, lançado este mês, está disponível nas principais plataformas como Google Play, Kobo e Storytel. No Spotify é possível acompanhar gratuitamente ao longo do mês. Trata-se de um projeto da Editora Planeta produzido nos estúdios Narratix e em parceria com a Bookwire Brasil, empresa especializada em publicação digital.

“O parque das irmãs magníficas”, obra de Camila Sosa Villada ganhadora de um prêmio na Feira de Guadalajara e do Grand Prix de l’Héroïne 2021, prêmio literário francês na categoria romance estrangeiro, é baseado na história da própria autora, uma mulher trans, conhecida como uma das principais personalidades argentinas a falar sobre esse tema. O livro foi lançado no Brasil pelo selo Tusquets da Editora Planeta em junho do ano passado.

“[…] Em seu DNA convergem as duas facetas do mundo trans que mais repelem e aterrorizam a boa sociedade: a fúria travesti e a festa de ser travesti. Para falar francamente, é esse tipo de livro que, quando terminamos de ler, queremos que o mundo inteiro o leia”, conclui Juan Forn sobre a obra literária.

Capa (Foto: Divulgação)

Audiolivro “O parque das irmãs magnificasdisponível aqui.

MixBrasil
MixBrasil
Fundado em 1994, o MixBrasil é o primeiro portal de informações e cultura LGBTQIA+ do Brasil

Deixe uma resposta

- Publicidade -
- Publicidade -

Latest News

Musical sobre vida e obra de Cazuza estreia nova temporada do RJ

"Cazuza – Pro Dia Nascer Feliz, o Musical" faz sua segunda temporada no Teatro Cesgranrio, Rio Comprido (RJ)

More Articles Like This

- Publicidade -