ViaQuatro e ViaMobilidade realizam ações de incentivo ao respeito e acolhimento da população LGBTQ+

Estações das linhas 4-Amarela e 5-Lilás de metrô recebem mostras e outras iniciativas para combater preconceito, reforçar direitos e comemorar conquistas

LEIA TAMBÉM

- Publicidade -
- Publicidade -

Com a intenção de celebrar o mês do Orgulho LGBTQ+ e, para reafirmar os direitos dessa população, as concessionárias ViaQuatro e ViaMobilidade promovem em suas estações iniciativas para disseminar informações e combater preconceitos.

Uma das ações inclui a presença de unidades móveis LGBTQ+ em estações da Linha 4-Amarela. Os atendimentos começam em junho e se estendem pelos meses de setembro, outubro e dezembro, conforme calendário abaixo. As unidades são vinculadas à Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC) da Prefeitura de São Paulo e estarão nas estações com o objetivo de disseminar informação e promover acolhimento para pessoas LGBTQIA+, em prol de uma comunidade sem intolerância.

Além disso, duas exposições, com curadoria do jornalista e produtor cultural Maurício Coutinho, se integram à programação: “Dignidade Já: LGBTQIA+e “Diversidade de Gênero – Cidadania e Respeito“. A primeira traz fotos de personagens que lutam pela conquista de direitos, como o jornalista Leão Lobo, as mulheres trans Antara Gold e Camila Prins, as drags Silvetty Montilla, Thalia Bombinha e Lady Fama, e Ricardo Gomes, presidente da Câmara de Comércio e Turismo LGBTQIA+ do Brasil. A outra mostra leva ao público ilustrações de personalidades do segmento, produzidas pelo artista plástico Luciano Meskyta.

Em ambas as exposições, o público tem acesso a informações sobre as leis e conquistas da população LGBTQ+, exemplificadas com a consultoria da advogada Iolanda Aparecida Mendonça, especializada em direito homoafetivo. Sempre é tempo de comemoração pelas conquistas e de conscientização contra o preconceito, a violência e pelo respeito à diversidade, temas que fazem parte de várias ações desenvolvidas pela ViaQuatro e ViaMobilidade ao longo do ano, reforçando nossa perspectiva de atuar pela mobilidade humana“, diz Juliana Alcides, gerente de Comunicação e Sustentabilidade das concessionárias.

Serviço

Mostras até 30 de junho de 2022

  • “Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+”: Estação Faria Lima — Linha 4-Amarela de metrô;
  • “Diversidade de Gênero – Cidadania e Respeito”: Estação Campo Belo — Linha 5-Lilás de metrô;

Unidade Móvel LGBTIA+ em estações da Linha 4-Amarela, de junho a dezembro:

MixBrasil
MixBrasil
Fundado em 1994, o MixBrasil é o primeiro portal de informações e cultura LGBTQIA+ do Brasil

Deixe uma resposta

- Publicidade -
- Publicidade -

Latest News

Editoras Ática e Scipione destacam 4 livros infantojuvenis para abordar diversidade sexual e de gênero

Obras trazem representatividade para os jovens leitores e histórias auxiliam famílias a entenderem processos de autoconhecimento de crianças e adolescentes

More Articles Like This

- Publicidade -