Livro traz fotos de drag queens que movimentam a cena paulistana desde a década de 1980

Artistas como Silvetty Montilla, Marcia Pantera, Danny Cowltt, Tchaka, Salete Campari e Lysa Bombom fazem parte do projeto

LEIA TAMBÉM

- Publicidade -
- Publicidade -

O novo livro do fotógrafo Paulo Vitale, lançado pela Editora Brasileira, conta com fotografias de 50 drag queens que movimentam a cena paulistana desde o fim da década de 80, e artistas iniciantes em suas carreiras. O projeto inclui diversas artistas que são referências dessa representação, como Silvetty Montilla, Marcia Pantera, Danny Cowltt, Tchaka, Salete Campari e Lysa Bombom.

“Convidei drag queens de vários nichos, amadoras e profissionais, famosas e anônimas, ícones e iniciantes. Meu intuito foi explorar a magia única de cada caracterização, pois, ao usar o próprio corpo como base, essa manifestação artística é visceral e libertadora”, afirma Paulo Vitale.

O livro mostra as artistas com e sem suas caracterizações, realçando assim o “ilusionismo de gênero” criado pelas personificações das drag queens. “Descobri que a grande maioria é tímida e reservada e usa a caracterização como uma roupa de super-heroína, um escudo protetor”, diz o fotógrafo.

O lançamento será no dia 4 de junho, das 18h às 22h, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, em São Paulo (Av. Paulista, 2073).

Serviço

  • Livro: Drags
  • Autor: Paulo Vitale
  • Editora Brasileira – 1ª edição
  • Valor: R$ 99,90
  • Venda: na Amazon e nas principais livrarias

Lançamento

  • Dia 4 de junho
  • Das 18 às 22 horas
  • Livraria Cultura – Conjunto Nacional – Av. Paulista, 2073 – Consolação – São Paulo – SP)

Sobre o fotógrafo Paulo Vitale

Cursou História na Universidade de São Paulo (USP) e Fotografia no International Center of Photography, de Nova York. Como fotógrafo, já percorreu mais de 50 países fazendo trabalhos editoriais, corporativos e publicitários. Ganhou 15 prêmios Abril com suas fotografias. Tem mais de 100 capas publicadas nas principais revistas brasileiras, como Marie Claire, Vip, Alfa, Veja, Época, Men’s Health e GQ, dentre outras. Em agosto de 2018, publicou o livro de retratos “Feito no Brasil”, com 50 personalidades relevantes da sociedade do Brasil.

Em 2020, publicou também o livro de retratos “Feito no Sumaré”, que contou a história do bairro Sumaré por meio de retratos de personagens moradores e pontos relevantes do bairro. Já retratou grandes personalidades brasileiras e mundiais, como Nelson Mandela, Oscar Niemeyer, Bill Clinton, Mark Zuckerberg e Pelé.

MixBrasil
MixBrasil
Fundado em 1994, o MixBrasil é o primeiro portal de informações e cultura LGBTQIA+ do Brasil

Deixe uma resposta

- Publicidade -
- Publicidade -

Latest News

Editoras Ática e Scipione destacam 4 livros infantojuvenis para abordar diversidade sexual e de gênero

Obras trazem representatividade para os jovens leitores e histórias auxiliam famílias a entenderem processos de autoconhecimento de crianças e adolescentes

More Articles Like This

- Publicidade -