Chicago confirma Parada 2022 e espera receber mais de 1 milhão de pessoas no evento

A 52ª Chicago Pride Parade atrairá mais de um milhão de pessoas de todo o mundo no domingo, 26 de junho

LEIA TAMBÉM

- Publicidade -
- Publicidade -

A celebração anual LGBTQ+ tomará conta de Chicago neste mês de junho, com festivais de rua, shows, festas e um grande Parada. Chicago é tida como uma das cidades mais inclusivas dos EUA, com uma longa e vibrante história LGBTQ+. O centro das comemorações será em Northalsted (também conhecido como Boystown), o primeiro bairro gay oficial dos Estados Unidos, mas os eventos acontecem em toda Chicago.

Pride in the Park/Créditos: Adam Alexander
Pride in the Park/Créditos: Adam Alexander

OS PRINCIPAIS EVENTOS

A festa começa durante a anual Pride Fest. Esta celebração do orgulho de dois dias acontecerá de 18 a 19 de junho. A cada ano, mais de 100.000 foliões lotam o histórico bairro gay de Boystown. O festival contará com música ao vivo de artistas de destaque e favoritos locais, 3 palcos, comida e bebida, mais de 150 vendedores de artesanato, DJs e dança, shows de drag, desfile de animais de estimação, presença patrocinada, jogos, brindes e muito mais.

Pride Parade/Créditos: Adam Alexander
Pride Parade/Créditos: Adam Alexander

Considerado um dos eventos LGBTQ+ mais populares da cidade, a 52ª Chicago Pride Parade atrairá mais de um milhão de pessoas de todo o mundo no domingo, 26 de junho. O desfile marca o Levante, do lado de fora do marco Stonewall Inn de NY, que deu início ao Movimento dos Direitos Gays. As celebrações do Mês do Orgulho da cidade culminam na Parada com um famoso espetáculo de 6,4 km envolvendo mais de 200 carros alegóricos, bandas, grupos comunitários, fantasias surpreendentes e aproximadamente um milhão de foliões ousados. Desde drag queens e dançarinas seminuas a pais orgulhosos e políticos locais, a Chicago Pride Parade reúne todos em apoio à comunidade LGBTQ+. A entrada é gratuita e pessoas de todas as idades são bem-vindas. A rota do desfile percorre os bairros diversificados e dinâmicos de Chicago como Boystown, Uptown, Lakeview e Lincoln Park.

MAIS FESTIVIDADES

Uma visita a Chicago não estaria completa sem explorar Andersonville, que é reconhecido por sua diversidade, atmosfera peculiar e é uma das maiores comunidades LGBTQ+ de Chicago. O bairro rapidamente se tornou uma das áreas mais populares da Zona Norte. O distrito comercial do bairro é composto quase inteiramente de empresas independentes de propriedade local, tornando-se a “capital local das lojas” de Chicago. Entre suas padarias especializados, uma cena dinâmica de bares e uma incrível variedade de butiques elegantes, Andersonville é um exemplo próspero da vida urbana colorida.

O anual 56º Midsommarfest (de 10 a 12 de junho) acontece em Andersonville. Durante três noites e dois dias, o festival celebra a herança LGBTQ+ do bairro, reunindo mais de 75.000 pessoas para celebrar uma orgulhosa tradição de verão sueca com música eclética, ótimos vendedores, comida e atividades infantis gratuitas. O festival apresenta o Balmoral Pride Stage, que apresenta drag queens locais, artistas de cabaré, DJs e muito mais.

Pride in the Park também está de volta de 25 a 26 de junho. O festival de música assumirá o Grant Park para celebrar a diversidade. Os headliners do ano passado incluíram Chaka Khan, Gryffin, Tiesto e muito mais.

Navy Pier Pride é uma das festas mais populares da cidade durante as festividades do Chicago Pride. O icônico destino à beira do lago de Chicago sediará o evento em 25 de junho. As famílias LGBTQ+ desfrutarão de uma variedade de apresentações e diversão para toda a família durante todo o dia e noite. Experimente contar histórias, música, dança e atividades em todo o cais com música ao vivo no Beer Garden. A entrada no evento é gratuita.

O Navy Pier exibirá quatro grandes banners coloridos do Orgulho LGBTQ do artista Sam Kirk, nascido em Chicago, como parte de sua série “Pride”, que tem murais exibidos no Navy Pier e na The Magnificent Mile. Os banners retratam pessoas de diferentes idades, raças e gêneros de forma brilhante e colorida.

Proud to Run – 5K/10K/Meia Maratona – parte das atividades do Mês do Orgulho de Chicago desde 1982, comemora de forma saudável com uma corrida à beira do lago, enquanto arrecada fundos para apoiar a comunidade LGBTQ+ da área metropolitana de Chicago. Este evento doou US$ 600.000 para organizações para manter a comunidade mais forte, saudável e segura.

VALE A PENA VISITAR 

Enquanto estiver em Chicago para o Mês do Orgulho de Chicago, visite Uptown, experimente a vibração local no lounge de coquetéis e na galeria de arte Big Chicks– muitas vezes chamado de bar gay mais amigável de Chicago – ou mergulhe em um pouco da história e ouça a grandeza do jazz acontecer no Green Mill. Experimente também a arte drag queen no The Baton Show Lounge, um dos amores de longa data de Chicago.

Se você gosta de fetiches, vá ao Rogers Park e visite o Leather Archives & Museum, dedicado ao fetichismo, sadomasoquismo e práticas sexuais alternativas. Você encontrará uma variedade de artefatos de S&M, desde o Banco de Espancamento Vermelho até a pintura da Última Ceia em uma Barra de Couro com Judas Dando o Dedo a Cristo. Localizada dentro de uma sinagoga reaproveitada, esta instituição cultural é incomum, mas definitivamente uma experiência que vale a pena.

Para obter mais informações sobre como planejar a viagem, visite aqui.

MixBrasil
MixBrasil
Fundado em 1994, o MixBrasil é o primeiro portal de informações e cultura LGBTQIA+ do Brasil

Deixe uma resposta

- Publicidade -
- Publicidade -

Latest News

Musical sobre vida e obra de Cazuza estreia nova temporada do RJ

"Cazuza – Pro Dia Nascer Feliz, o Musical" faz sua segunda temporada no Teatro Cesgranrio, Rio Comprido (RJ)

More Articles Like This

- Publicidade -