Marcha do Orgulho Trans de SP realiza bate-papo com ativista trans internacional

Além da ativista transgênero indiana, empresária e artista Kalki Subramaniam, o "#TransTalks" terá a presença de Pri Bertucci, CEO da DIVERSITY BBOX

LEIA TAMBÉM

- Publicidade -
- Publicidade -

Na próxima sexta-feira (03), a  5ª Marcha do Orgulho Trans do Estado de São Paulo realiza a transmissão online e gratuita do #TransTalks. O talk, que será transmitido ao vivo pelo canal de YouTube da SSEXBBOX e TikTok na marcha, contará com a presença internacional da ativista transgênero indiana, empresária, artista, poeta, atriz e palestrante inspiradora, Kalki Subramaniam e de Pri Bertucci, CEO da [DIVERSITY BBOX], que abordarão questões sobre o orgulho trans internacional, visando promover a criação de pontes entre mundos.

O #TransTalks faz parte da programação da Marcha do Orgulho Trans de SP, maior evento de protagonismo de travestis, pessoas transgêneros binárias e não binárias da América Latina, que ocorre entre os dias 03 a 24 de junho em formato híbrido, com eventos presenciais e online. Os eventos são organizados por pessoas trans, para pessoas trans e aliados/as, com o objetivo de reunir vozes representativas de população trans, para que seja possível uma visibilidade mais justa e igualitária das demandas destes grupos.

Kalki Subramaniam

Foi uma das ativistas proeminentes que fizeram pressão política pelo reconhecimento de direitos legais para pessoas trans e uma das responsáveis ​​pelo marco da vitória em 2014, quando a Suprema Corte da Índia finalmente reconheceu os direitos civis da comunidade transgênero no país.

Kalki Subramaniam (Foto: Reprodução)

Kalki já recebeu diversos prêmios por sua contribuição para os direitos de pessoas trans na Índia. É conhecida por suas vibrantes pinturas de retratos e obras de arte pop. Suas obras são encontradas em Índia, EUA, Canadá, Holanda, Áustria e Alemanha. Em fevereiro de 2017, Kalki Subramaniam foi convidada pela Universidade de Harvard para falar no India Conference onde foi aplaudida de pé por seu discurso.

Kalki também é a fundadora da Fundação Sahodari, organização que trabalha para a população transgênero indiana por meio de seus projetos de arte inovadores. Em junho de 2019, ela foi convidada pela organização Trans Amsterdam na Holanda e foi declarada como a Embaixadora Internacional da organização. Em 2021, ela lançou seu livro ‘We Are Not The Others‘, obra recebida com ótimas crítica.

Pri Bertucci

Artista social, educadorie e pesquisadorie da área de diversidade há pelo menos duas décadas, identifica-se como pessoa não branca, trans não binária/gender queer. É CEO da [DIVERSITY BBOX] consultoria especializada em diversidade e equidade; fundadorie do Instituto [SSEX BBOX], projeto pioneiro no tema de justiça social que atua em San Francisco, São Paulo, Berlim e Barcelona desde 2011.

Cocriadorie da linguagem neutra e do primeiro pronome de gênero neutro na língua portuguesa ILE/DILE e dos maiores precursories da sigla LGBTQIA+ no Brasil desde 2013. Idealizadorie e produtorie executivo da Marcha do Orgulho Trans de São Paulo, primeira Trans Pride do Brasil. Usa suas habilidades criativas de arte multimídia, abordagem somática e Comunicação Não Violenta (CNV) para trabalhar com pessoas e organizações em suas comunidades, trazer novas maneiras de pensar e ser, e de propor desafios sociais ao mundo.

Pri Bertucci (Foto: Reprodução)
MixBrasil
MixBrasil
Fundado em 1994, o MixBrasil é o primeiro portal de informações e cultura LGBTQIA+ do Brasil

Deixe uma resposta

- Publicidade -
- Publicidade -

Latest News

Editoras Ática e Scipione destacam 4 livros infantojuvenis para abordar diversidade sexual e de gênero

Obras trazem representatividade para os jovens leitores e histórias auxiliam famílias a entenderem processos de autoconhecimento de crianças e adolescentes

More Articles Like This

- Publicidade -