Livro “Quem Manda na Noite” faz um resgate histórico da memória LGBTQ+ de São Paulo

Escrito por Elvis Stronger, "Quem Manda na Noite" será lançado em junho, durante a Feira Cultural da Diversidade da Parada LGBT+

LEIA TAMBÉM

- Publicidade -
- Publicidade -

No próximo dia 16 de junho, às 16h, ocorre o lançamento do livro “Quem Manda na Noite”, na Feira Cultural da Diversidade da Parada LGBT+no Largo do Arouche. Escrito por Elvis Stronger e publicado pela Editora PEL- Palavras, Expressões e Letras, a obra traz um resgate histórico da memória LGBTQ+ da Boca do Lixo e da periferia de São Paulo.

De acordo com Elvis, o livro traz personagens do “sub-mundo”,  drags e militantes LGBTQ+ que fizeram história na noite de São Paulo: Andreia de Mayo, Breenda Lee, Cris Negão, Marcia Pantera, Anderson Henser, Laura Vermont, Mario Grego e outros.

Todos esses personagens têm algo em comum, uma organização única, como são conhecidas as ‘Famílias da Noite’ ou ‘Famílias LGBTI’, algo típico do Brasil. Essas ‘Famílias da Noite’ são um pouco parecidas com as da série ‘Pose’, da Netflix, e já estão no Brasil há décadas com suas características próprias”, explica Elvis.

Segundo o escritor, o Largo do Arouche (Boca do Lixo) foi escolhido para o lançamento, pois é o principal lugar onde se passa a obra. A pré-venda pode ser  feita através do site da Editora PEL. “Toda a venda será revertida para produzir mais livros de outros autores que desejam realizar o sonho de publicar seus livros”, pontua Elvis.

Capa do livro (Foto: Divulgação)

Família Stronger

Fundada em 2006, a Família Stronger é uma rede criada com o objetivo de promover proteção e afetividade a jovens periféricos LGBTI+. Com o passar dos anos, passou a atuar em diferentes frentes como educação, eventos, cultura, militância e ativismo em Direitos Humanos.

Em 2020, a história da Família Stronger foi retrata na último episódio da série “Famílias“, que retratou a cena ballroom de São Paulo. Com direção de André Bomfim e Paula Sacchetta, no documentário é possível acompanhar as articulações de Elvis Stronger, líder político da Stronger, com entidades de governo e da sociedade civil.

Serviço

Livro: “Quem Manda na Noite”;
Autor: Elvis Stronger;
Lançamento: 16 de junho, às 16h, na Feira Cultural da Diversidade da Parada LGBT+;
Pré-venda aqui.

MixBrasil
MixBrasil
Fundado em 1994, o MixBrasil é o primeiro portal de informações e cultura LGBTQIA+ do Brasil

Deixe uma resposta

- Publicidade -
- Publicidade -

Latest News

Editoras Ática e Scipione destacam 4 livros infantojuvenis para abordar diversidade sexual e de gênero

Obras trazem representatividade para os jovens leitores e histórias auxiliam famílias a entenderem processos de autoconhecimento de crianças e adolescentes

More Articles Like This

- Publicidade -