25ª Parada Livre de Porto Alegre será realizada em junho

Após dois anos longe das ruas, a Parada Livre de Porto Alegre retorna para abrir o Mês do Orgulho LGBTI+ na capital gaúcha

LEIA TAMBÉM

- Publicidade -
- Publicidade -

No próximo dia 05 de junho, a partir das 12h, ocorre a 25ª Parada Livre de Porto Alegre no Parque Farroupilha (Redenção).  Após dois anos longe das ruas, a festa retorna para abrir o Mês do Orgulho LGBTI+ com um chamado à mobilização na luta contra o ódio.

Passamos por anos pesados, marcados por uma gestão de Estado genocida, ao mesmo tempo em que fomos ‘afetades’ por uma pandemia. Nesta drástica conjuntura, vidas LGBTIAP+, principalmente pessoas trans, negras, indígenas, idosas, com deficiência e de mulheres, foram ainda mais atingidas. Vamos mostrar que não baixaremos nossas cabeças ao autoritarismo”, pontua a organização.

Parada Livre de Porto Alegre (Foto: Ricardo Giusti / CP)

Entre as atrações culturais confirmadas está o Bloco do Beijo, que faz a abertura da Parada Livre. Além disso, haverá  intervenções poéticas e literárias com o grupo Beabah!, que divulgará a literatura LGBTQIAP+ local, regional, nacional e internacional – o coletivo  reúne 16 bibliotecas comunitárias localizadas em territórios periféricos de sete cidades do Rio Grande do Sul.

A Parada Livre de Porto Alegre também disponibilizou um “Formulário para Espaço Acessível”. Na festa terá um espaço reservado para pessoas com deficiência.As vagas serão prioritárias, primeiramente, para pessoas com mobilidade reduzida e cadeirantes; posteriormente, para pessoas com deficiência auditiva e pessoas surdas. As vagas serão preenchidas na ordem de solicitação e a organização entrará em contato informando quem obteve uma vaga ou não.

Com o apoio e financiamento da Prefeitura de Porto Alegre, a Parada Livre é organizada pelos coletivos Nuances, Igualdade, SOMOS, Outra Visão, G8 – SAJU/UFRGS, Juntos LGBT, Mães pela Diversidade, Escoteiros do RS, Homens Trans em Ação, Bloco da Diversidade, Coletivo Amora, NUDS- Núcleo de Diversidade do Sintrajufe/RS, Instituto Teia – Direitos Humanos, Transenem, Rede Lés-Bi, Rede Nacional de Pessoas Vivendo com HIV/Aids – RS e Homens Negros, Trans e Transmasculines em Diáspora.

(Foto: Divulgação)

Serviço

25ª Parada Livre de Porto Alegre

Quando: Domingo, 05 de junho de 2022,  a partir das 12h;
Onde: Parque Farroupilha (Redenção) – Porto Alegre (RS);
Formulário para Espaço Acessível aqui.

MixBrasil
MixBrasil
Fundado em 1994, o MixBrasil é o primeiro portal de informações e cultura LGBTQIA+ do Brasil

Deixe uma resposta

- Publicidade -
- Publicidade -

Latest News

Musical sobre vida e obra de Cazuza estreia nova temporada do RJ

"Cazuza – Pro Dia Nascer Feliz, o Musical" faz sua segunda temporada no Teatro Cesgranrio, Rio Comprido (RJ)

More Articles Like This

- Publicidade -