MST realiza encontro estadual “LGBT Sem Terra” na Bahia

Com o lema "LGBT Sem Terra, Rompendo Cercas e Tecendo a Liberdade", o encontro será realizado na Escola Popular de Agroecologia e Agrofloresta Egídio Brunetto em junho

LEIA TAMBÉM

- Publicidade -
- Publicidade -

De 03 a 05 de junho, o Movimento Sem Terra (MST) realizará o 1º Encontro Estadual LGBT Sem Terra na Bahia. Com o lema “LGBT Sem Terra, Rompendo Cercas e Tecendo a Liberdade“, a atividade será na Escola Popular de Agroecologia e Agrofloresta Egídio Brunetto, no município de Prado, regional extremo sul.

Segundo a organização, o encontro “traz a força, ousadia, organização e o sonho de camponeses (as) LGBTQIA+ que lutam pela terra, pela água e pela alimentação saudável”. O objetivo da atividade é o estudo e organização do coletivo na construção de uma nova sociedade e no enfrentamento ao Capital e ao Agronegócio.

Cartaz (Foto: Divulgação)

Coletivo LGBT Sem Terra lança livro

No último mês de fevereiro, o Coletivo LGBT Sem Terra, organizado pelo MST na Bahia, realizou o lançamento do livro “LGBT SEM TERRA: rompendo cercas e tecendo a liberdade” durante o  34º Encontro Estadual do MST na Bahia.

O livro é uma sistematização dos seis anos de existência do coletivo, traz debates sobre diversidade sexual no interior do Movimento, muita arte e poesia. O lançamento foi um marco histórico do MST que, ao longo da sua trajetória, reafirma a importância da pauta LGBTQIA+ e da superação de todos os preconceitos e violências.

Bem como a luta pela liberdade sexual, entendida em sua totalidade, para além da expressão do nosso desejo sexual, mas como expressão daquilo que somos e que está presente em todos os espaços políticos do nosso Movimento, seja na nossa mística, seja na produção de alimentos saudáveis, seja na organização da famílias dos nossos assentamentos e acampamentos”, afirmou Wesley Lima, da direção nacional do MST e integrante do coletivo, ao site do MST.

Lançamento do Livro no Encontro Estadual do MST na Bahia (Foto: Acervo MST)
MixBrasil
MixBrasil
Fundado em 1994, o MixBrasil é o primeiro portal de informações e cultura LGBTQIA+ do Brasil

Deixe uma resposta

- Publicidade -
- Publicidade -

Latest News

Editoras Ática e Scipione destacam 4 livros infantojuvenis para abordar diversidade sexual e de gênero

Obras trazem representatividade para os jovens leitores e histórias auxiliam famílias a entenderem processos de autoconhecimento de crianças e adolescentes

More Articles Like This

- Publicidade -