Escola Korú oferece bolsas integrais na área da tecnologia para pessoas LGBTQIA+

Com seu primeiro nanohub em Campinas (SP), a escola oferece bolsas para os cursos de Marketing Digital, Produtos Digitais e Engenharia de Dados, que têm duração de oito meses

LEIA TAMBÉM

- Publicidade -
- Publicidade -

A Korú, escola com investimento de R$ 2,5 milhões, inaugurou seu primeiro nanohub em Campinas (SP) com capacidade para dois mil alunos. Com modelo inovador no Brasil, as empresas parceiras investem na formação de pessoas que têm interesse em carreiras da área de tecnologia e a Korú atua na profissionalização e como ponte real para contratação dos alunos. O

Com foco em diversidade e inclusão, a Korú oferece bolsas integrais para pessoas LGBTQIA+, negras e mulheres. As bolsas são válidas para os cursos de Marketing Digital, Produtos Digitais e Engenharia de Dados, que têm duração de oito meses. As inscrições já estão abertas e há 15 vagas direcionadas para esse público, sendo sete exclusivas para pessoas trans. 

A unidade de Campinas também contará, a partir de 13 de junho, com o projeto “Korú de portas abertas” com imersões gratuitas para as empresas e pessoas da região. Os profissionais podem fazer imersões em diversidade e inclusão, que aborda comunicação não violenta, liderança inclusiva e vieses inconscientes, planejamento de carreira e gestão de pessoas.

Escola Korú (Foto: Divulgação)

Para além do aprendizado teórico e técnico, os estudantes aprendem soft skills (habilidades humanas) essenciais para qualquer profissional. “As práticas de trabalho funcionam da seguinte forma: começam com o processo de ‘discovery’ [descoberta], que é investigar o problema que deve ser solucionado; depois, os estudantes criam um MVP [produto mínimo viável] e, por fim, realizam um pitch para a empresa parceira, que pode aceitar ou ajustar a solução em diálogo com os alunos”, explica Raissa Florence, cofundadora da Korú. 

As empresas parceiras da Korú participam ativamente da formação dos profissionais e contribuem para o aumento da empregabilidade. Elas custeiam de 75% a 100% do valor dos cursos ofertados pela escola, gerando oportunidades para alunos com renda mais baixa. “Geramos valor para empresas parceiras porque temos um time diverso de lideranças, formado por profissionais experientes que fizeram carreira em setores de RH e educação em empresas que são referência no país. Com todo o trabalho desenvolvido pela Korú, além de profissionais capacitados e diferenciados também preparamos as organizações para receber todas as pessoas”, afirma Priscila Costa, cofundadora da Korú.

“Para quem deseja alavancar a carreira, o diferencial da Korú é ser uma ponte real entre estudantes e empresas, não só por oferecer cursos inovadores para as profissões que mais crescem, mas também por ter uma estratégia concreta de relacionamento com o mercado. […] Nosso objetivo é que eles ocupem o crescente número de vagas no mercado brasileiro que não vêm sendo preenchidas por falta de qualificação e também por uma dinâmica histórica em que só um grupo privilegiado acessa determinadas oportunidades”, conclui Priscila.

Escola Korú (Foto: Divulgação)

Serviço

  • Inscrições para imersões gratuitas aqui
  • Inscrições para bolsas integrais aqui

Endereço: Rua Maria Monteiro, 198 – Campinas – São Paulo
Contato: contato@escolakoru.com.br | (11) 91240-3639
Mais informações em escolakoru.com.br

MixBrasil
MixBrasil
Fundado em 1994, o MixBrasil é o primeiro portal de informações e cultura LGBTQIA+ do Brasil

Deixe uma resposta

- Publicidade -
- Publicidade -

Latest News

Editoras Ática e Scipione destacam 4 livros infantojuvenis para abordar diversidade sexual e de gênero

Obras trazem representatividade para os jovens leitores e histórias auxiliam famílias a entenderem processos de autoconhecimento de crianças e adolescentes

More Articles Like This

- Publicidade -