Casarão Brasil realiza campanha do agasalho LGBTQ+ e exposição fotográfica no Shopping Light

Pessoas interessadas podem doar roupas de frio, cobertores e mantas, e conferir a exposição "Universos Invisíveis", aberta ao público

LEIA TAMBÉM

- Publicidade -
- Publicidade -

O Casarão Brasil – Associação LGBTI, em parceria com o Shopping Light, de São Paulo, promove a Campanha do Agasalho: “Aqueça o Inverno de Quem Precisa” juntamente com a exposição de fotografias “Universos Invisíveis“, do fotógrafo Ricardo Durand. A mostra e a campanha estão abertas até o dia 30 de junho. Todo o material arrecadado na campanha será doado à população LGBTI em situação de vulnerabilidade social, pelo Casarão Brasil.

A campanha aceita agasalhos, cobertores e mantas em vários pontos de coleta, espalhados pelo shopping. Além do Shopping Light, o Top Center Shopping e o Centro de Acolhida Especial Casarão Brasil (CAE) também estarão recebendo as doações. “É uma ação de grande relevância, sobretudo para a população em situação de rua, que precisa muito da solidariedade para enfrentar as agruras do inverno“, afirmou o presidente do Casarão Brasil, Rogério de Oliveira.

Mais uma vez, aproveitamos a nossa estrutura privilegiada para passar uma importante mensagem: a de combater o preconceito. Contamos com o apoio de nossos clientes para levar um pouco de aconchego e condições para que essas pessoas possam ter o direito a uma vida melhor“, afirma o coordenador de marketing do Shopping Light, Wagner Patrocínio.

Exposição “Universos Invisíveis” (Foto: Ricardo Durand)

Exposição “Universos Invisíveis”

A mostra “Universos Invisíveis“,  do fotógrafo Ricardo Durand, apresenta retratos de pessoas trans para dar visibilidade, celebrar suas vidas e vivências. As fotos selecionadas referem-se a três ocasiões: Miss Brasil Transex, em setembro de 2018; Centro de Cidadania LGBTI Cláudia Wonder, em janeiro de 2021; Mês da VisibilidadeTrans e 1ª Mostra de ArteTrans Preta, em dezembro de 2021.

A fotografia tem o poder de trazer à tona universos invisíveis. É esse poder que guia meu trabalho“, afirma Ricardo Durand. Nesses retratos cotidianos, as pessoas foram convidadas a se sentirem livres em seus corpos e peles. Para emoldurá-las, foi usado um fundo preto, que traz o olhar e a personalidade ao primeiro plano.

É importante valorizar o espírito festivo dos eventos, mas também me encanto com o que vemos no dia a dia, do cotidiano de quem luta pelo direito à dignidade. Essa é pra mim a grande beleza”, pontua Durand.

Exposição “Universos Invisíveis” (Foto: Ricardo Durand)

Serviço

Até 30 de junho

Campanha do Agasalho “Aqueça o Inverno de Quem Precisa”
Pontos de Arrecadação:
– Shopping Light
Rua Coronel Xavier de Toledo, 23, Centro Histórico de São Paulo
Pontos de coleta da Campanha do Agasalho espalhados pelo shopping

– Top Center Shopping
Av. Paulista, 854 – Bela Vista – Centro.

– Centro de Acolhida Especial Casarão Brasil (CAE)
Igará-Paraná, 94 – Vila Emir – Zona Sul – Próximo à Estação Autódromo

Exposição de fotografias “Universos Invisíveis” – Ricardo Durand

– Shopping Light
Rua Coronel Xavier de Toledo, 23, Centro Histórico de São Paulo;
Exposição no 3º Piso;
Das 10h às 22h, de segunda a sábado e das 12h às 20h, aos domingos.

Exposição “Universos Invisíveis” (Foto: Ricardo Durand)
MixBrasil
MixBrasil
Fundado em 1994, o MixBrasil é o primeiro portal de informações e cultura LGBTQIA+ do Brasil

Deixe uma resposta

- Publicidade -
- Publicidade -

Latest News

Musical sobre vida e obra de Cazuza estreia nova temporada do RJ

"Cazuza – Pro Dia Nascer Feliz, o Musical" faz sua segunda temporada no Teatro Cesgranrio, Rio Comprido (RJ)

More Articles Like This

- Publicidade -