Sucesso da Netflix, “Heartstopper” foi renovada. A produtora confirmou a chegada de mais duas temporadas da série baseada nos quadrinhos de Alice Oseman, nesta sexta-feira, 20, após a grande repercussão dos primeiros episódios.
A história dos adolescentes britânicos Nick Nelson (Kit Connor) e Charlie Spring (Joe Locke) encantou o público por retratar um romance simples entre eles. A série não apresenta grandes desastres ou mortes de personagens LGBTQ+ , como é comum nas produções audiovisuais que abordam essa temática.

Em “Heartstopper”, Charlie se apaixona por Nick e acredita não ter chance. Entretanto, após se aproximarem, os dois percebem que amizade não seria suficiente. A história foi bem recebida pelo público, e a série chegou ao Top 10 de 54 países, segundo a Variety.
Entre os países conquistados pela série, está o Brasil. De acordo com dados divulgados pelo Twitter, os brasileiros foram os que mais tweetaram sobre a produção inglesa. O volume de comentários sobre “Heartstopper” já ultrapassou 2,3 milhões de tweets entre usuários do país.
O levantamento levou em consideração o período de 22 de abril a 10 de maio, quando foram feitos mais de 7,1 milhões de tweets sobre a série. Após o Brasil, aparecem os Estados Unidos e Filipinas como os países que mais comentaram “Heartstopper” no Twitter.
A autora retorna para próximas temporadas como roteirista. Apesar do anúncio, não há previsão de estreia para os próximos episódios. Alice Oseman, que também é criadora da HQ na qual a série se baseia, já expressou a vontade de fazer até quatro temporadas de “Heartstopper”.
Assista ao trailer da primeira temporada de “Heartstopper”