Portal sobre literatura queer “Cadê LGBT” ganhará site

Além de mais conteúdo sobre livros, o Cadê também terá comunidade para autores, catálogo de livros e muito mais. Outra novidade é a Semana do Livro LGBTQIAP+, que acontece de 16 a 20 de maio.

LEIA TAMBÉM

- Publicidade -
- Publicidade -

O Cadê LGBT, conhecido por divulgar a literatura LGBTQIA+ no Twitter, abrirá um portal que entrará no ar a partir do dia 17 de maio, Dia Internacional Contra a Homofobia. No site, já é possível se inscrever para receber as novidade: www.cadelgbt.com

Além de mais conteúdo sobre livros, o Cadê também terá comunidade para autores, catálogo de livros e muito mais. Outra novidade é a Semana do Livro LGBTQIA+, que acontece de 16 a 20 de maio. O catálogo é composto de livros com protagonismo ou temática LGBTQIA+ publicados no Brasil, e será possível filtrar os livros por gênero, letra da sigla e o tipo de casal principal. Autores podem cadastrar os próprios livros e os leitores podem indicar suas histórias preferidas.

No portal também há espaço para novidades, entrevistas, listas temáticas e opiniões da equipe sobre os livros lidos. Outra novidade é um aplicativo onde os membros podem criar grupos e conversar com os amigos. Com o novo formato de conteúdo, haverá uma newsletter semanal gratuita que reunirá os principais conteúdos sobre livros divulgados. Para autores, haverá a possibilidade de ter uma página personalizada no portal.

Sobre o Cadê

Idealizado pela escritora Maria Freitas, o Cadê LGBT surgiu com o objetivo de facilitar o encontro entre o público que anseia por conhecer e consumir mais literatura LGBTQIAP+ e os livros. No começo, o Cadê era um perfil no Twitter, focado em livros independentes. Aos poucos, a atuação se expandiu para o Instagram e a divulgação se ampliou para o mercado tradicional.

MixBrasil
MixBrasil
Fundado em 1994, o MixBrasil é o primeiro portal de informações e cultura LGBTQIA+ do Brasil

Deixe uma resposta

- Publicidade -
- Publicidade -

Latest News

Virada Cultural 2022 terá Gloria Groove, Ludmilla e outros artistas LGBTQIA+

No próximo sábado (28) e domingo (29), além de Gloria Groove e Ludmilla, nomes como Filipe Catto, Potyguara Bardô, Luísa Sonza, Majur, Vitão e Pocah também se apresentam na Virada Cultural de SP

More Articles Like This

- Publicidade -