Projeto Preserve Pipa confirma participação no LGBT+ Turismo Expo 2022

O LGBT+ Turismo Expo é hoje o evento B2B para o trade turístico mais importante da América Latina para esse perfil de público

LEIA TAMBÉM

- Publicidade -
- Publicidade -

O Preserve Pipa, projeto desenvolvido entre a Associação de Hoteleiros de Tibau do Sul e Pipa (ASHTEP) e do Pipa Convention & Visitors Bureau que juntos são responsáveis pela conservação e promoção da famosa praia da Pipa no Rio Grande do Norte, acaba de confirmar a participação no LGBT+ Turismo Expo 2022. Este ano o evento acontecerá no Fairmont Copacabana Rio de Janeiro, no dia 26 de julho, das 9h, às 18h.

Está será a segunda participação do destino no evento. Em 2021, Pipa foi a atração principal apesentada pela Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur RN), durante a edição ocorrida em São Paulo.

“Participar da LGBT+ Turismo Expo, se associar à IGLTA foram ações importantes para consolidar a Praia da Pipa como um destino que apoia e promove a diversidade. Os resultados foram imediatos, onde em pouco tempo os nossos associados perceberam o aumento do turismo LGBT+ no destino”, afirmou Wanderson Borges – Presidente da Ashtep e Co-fundador do Preserve Pipa.

Wanderson Borges
Wanderson Borges, Presidente da Ashtep e Co-fundador do Preserve Pipa – Divulgação

Além de um espaço de atendimento salão de expositores, o destino também terá 15 minutos de treinamento para os agentes de viagens e operadores que estiverem presentes no auditório.

Para Alex Bernardes, criador e diretor geral do LGBT+ Turismo Expo, a participação do destino reforça a força do segmento do turismo LGBT+ e a notoriedade que o evento conquistou no trade turístico brasileiro.

“Estou muito feliz com essa segunda participação do destino. Isso mostra que estamos no caminho certo e que nosso segmento faz total diferença no setor. Estamos preparando a maior de todas nossas edições e esperamos que os agentes de viagens e operadores saiam afiados para atender melhor o nosso perfil de consumidor”, celebrou Bernardes.

Alex Bernardes, criador e diretor geral do LGBT+ Turismo Expo
Alex Bernardes, criador e diretor geral do LGBT+ Turismo Expo – Divulgação

O LGBT+ Turismo Expo 2022 é apresentado para Secretaria Estadual de Turismo do Rio de Janeiro e TurisRio, com apoio master da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, patrocínio Diamond do Turismo de Portugal, Accor/Fairmont, patrocínios Gold de Gol/ Air France/ KLM, Vila Galé Hotels, Ministério do Turismo de Israel, Preserve Pipa e Copa Airlines, e patrocínio Silver da Hard Rock Hotéis do Caribe, CC Hotéis, ICS, OSAKA CVB e ICS Travel Group. O evento ainda conta com a chancela da Associação Interacional de Turismo LGBT+ (IGLTA) e os apoios institucionais da ABAV RJ, Rio CVB e Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+.

campanha preserve pipa lgbt
Campanha Preserve Pipa – Divulgação

Sobre o LGBT+ Turismo Expo

O evento reúne agentes de viagens e operadores para um dia de debates que visam aprofundar o conhecimento sobre o segmento que movimenta, anualmente, US$ 3 trilhões em nível global. No intuito de inspirar e capacitar a cadeia nacional de vendas, o evento destaca palestras e cases de sucesso ministrados por profissionais que são reconhecidos mundo afora pela atuação em prol de um Turismo mais justo, acolhedor e democrático para os viajantes LGBT.

SERVIÇO

LGBT+ Turismo Expo 2022
Data: 26 de julho de 2022, das 9h às 18h
Local: Fairmont Copacabana, Rio de Janeiro -RJ
Inscrições: Abertura em 26 de junho
www.lgbtmaisturismoexpo.com.br

@lgbtmaisturismoexpo22

MixBrasil
MixBrasil
Fundado em 1994, o MixBrasil é o primeiro portal de informações e cultura LGBTQIA+ do Brasil

Deixe uma resposta

- Publicidade -
- Publicidade -

Latest News

Virada Cultural 2022 terá Gloria Groove, Ludmilla e outros artistas LGBTQIA+

No próximo sábado (28) e domingo (29), além de Gloria Groove e Ludmilla, nomes como Filipe Catto, Potyguara Bardô, Luísa Sonza, Majur, Vitão e Pocah também se apresentam na Virada Cultural de SP

More Articles Like This

- Publicidade -