Tetracampeão da LCS, Biofrost revela ser gay e relata homofobia na comunidade gamer

Vicent "Biofrost", de 25 anos, tetracampeão da LCS (League Championship Series) e suporte do time Dignitas, declarou ser gay em uma publicação no Twitter

LEIA TAMBÉM

- Publicidade -
- Publicidade -

Vicent “Biofrost”, de 25 anos, tetracampeão da LCS (League Championship Series) e suporte do time Dignitas, declarou ser gay em uma publicação no Twitter. Na postagem, o jogador falou sobre as dificuldades enfrentadas na indústria dos jogos eletrônicos devido a sua sexualidade, e pediu mais consciência na comunidade dos video games. Com informações do GE Globo.

Uma das personalidades mais vencedoras da história da Liga norte-americana, Biofrost revelou enfrentar dificuldades desde a infância por ser gay. Nascido na China e naturalizado canadense, ele contou que desde os oito anos de idade já sofria com comentários homofóbicos.

Biofrost (Foto: Reprodução/ Instagram)

Aos oito anos, eu fui bombardeado por comentários homofóbicos e sexistas dentro de casa, e sempre que eu fazia alguma coisa que não fosse considerada ‘viril’, me diziam: ‘por que você está agindo como uma menina?’ e para parar de ser ‘gay’. Eu estava muito consciente de como agir e tentava não parecer ‘gay’, mas eu ainda sofria bullying constantemente na escola. Nenhuma criança deveria se sentir como se não pertencesse a algo”, escreveu Biofrost

O jogador também comentou que trabalhar na indústria dos jogos eletrônicos trouxe ainda mais dificuldades para lidar com sua sexualidade. Biofrost contou que sofreu com comentários homofóbicos em quase todos os times em que jogou e sentiu medo de perder o emprego caso contasse a verdade sobre a sua sexualidade aos colegas.

Biofrost (Foto: Reprodução/ Instagram)

Biofrost diz que não acredita em uma solução rápida para o preconceito, homofobia e sexismo na indústria dos jogos, mas que o caminho para a melhora começa com a comunidade se mantendo o respeito: “Precisamos educar as pessoas nos esportes eletrônicos sobre a conduta adequada no local de trabalho”.

Após contar no Twitter que é gay, personalidades como o Soren “Bjergsen”, da Liquid, e o ex-jogador profissional de LoL, Yiliang “Doublelift” expressaram solidariedade e carinho por Biofrost. “Você sempre será um dos meus melhores amigos e estou muito orgulhoso de você por postar isso“, disse Doublelift.

O jovem ainda expressou sua surpresa com a repercussão da publicação, que já passa de 173 mil curtidas no Twitter, e disse se sentir mais esperançoso após as reações: “Eu não esperava tanto apoio e isso me deixa esperançoso com a mudança que podemos fazer nesta comunidade. Estou incrivelmente agradecido por todos vocês”.

MixBrasil
MixBrasil
Fundado em 1994, o MixBrasil é o primeiro portal de informações e cultura LGBTQIA+ do Brasil

Deixe uma resposta

- Publicidade -
- Publicidade -

Latest News

Virada Cultural 2022 terá Gloria Groove, Ludmilla e outros artistas LGBTQIA+

No próximo sábado (28) e domingo (29), além de Gloria Groove e Ludmilla, nomes como Filipe Catto, Potyguara Bardô, Luísa Sonza, Majur, Vitão e Pocah também se apresentam na Virada Cultural de SP

More Articles Like This

- Publicidade -