Solimões conta que muita gente se sentiu acolhida ao falar da homossexualidade do filho

O cantor sertanejo também conta que percebeu a orientação sexual de Gabeu quando ele tinha oito anos

LEIA TAMBÉM

- Publicidade -
- Publicidade -

O cantor Solimões concedeu uma entrevista para o podcast do jornalista André Piunti e comentou sobre a relação que tem com o filho Gabriel, mais conhecido pelo nome artístico Gabeu, um dos mais expoentes do movimento “queernejo”, que promove a inclusão LGBTQIA+ na música sertaneja.

“Eu e o Gabriel, no tempo que viralizou nas redes sociais, tiramos muita gente do armário”, disse Solimões sobre o filho expor sua homossexualidade em público. “Só sei que muitas pessoas mandaram mensagens falando: ‘Eu não conversava com meu irmão, meu pai, agora estamos falando’. Isso não é mérito meu, é deles”, continuou.

Solimões também conta que percebeu que Gabeu era gay quando ele tinha oito anos. “Eu não dou resposta para quem está incomodado com coisa que não tem jeito de mudar. Eu sou pai, eu não tratei ele diferente de ninguém, só que eu assumi pra ele que ele é gay desde que ele tinha 8 anos, eu assumi isso, ‘não, ele é gay mesmo’. Quando era criança, pegava bonequinha e colocava no braço”, disse.

Solimões conta que muita gente se sentiu acolhida ao falar da homossexualidade do filho
Reprodução

“Quando ele cresceu e ele veio falar comigo, eu já assumi isso. Mas a minha duvida era saber se ele iria falar comigo. Isso ainda é alguma coisa que tem que respeitar e ele tem que me respeitar as coisas que eu acho que não tem nada de errado nele… É assim que a gente vem tocando o barco”, continuou.

Quanto ao Gabeu, ele comentou no programa “Luciana By Night“, da Luciana Gimenez, da RedeTV que contou ao pai sobre sua orientação sexual com 16 anos. “Falei primeiro com meu pai e ele sempre me apoiou. Hoje ele diz que foi muito bom eu ter conversado sobre isso”, disse, acrescentando também que ele sempre incentivou a carreira artística.

“Ele me disse: ‘Faz a sua arte. Se eu não gostar não tem problema, porque você não tem que me agradar'”, concluiu.

MixBrasil
MixBrasil
Fundado em 1994, o MixBrasil é o primeiro portal de informações e cultura LGBTQIA+ do Brasil

Deixe uma resposta

- Publicidade -
- Publicidade -

Latest News

Virada Cultural 2022 terá Gloria Groove, Ludmilla e outros artistas LGBTQIA+

No próximo sábado (28) e domingo (29), além de Gloria Groove e Ludmilla, nomes como Filipe Catto, Potyguara Bardô, Luísa Sonza, Majur, Vitão e Pocah também se apresentam na Virada Cultural de SP

More Articles Like This

- Publicidade -