William Callegaro assume executiva nacional do LGBT Socialista

O evento de posse foi realizado no dia 29 de abril, junto ao 4º Congresso Nacional do segmento LGBT Socialista do Partido Socialista Brasileiro (PSB)

LEIA TAMBÉM

- Publicidade -
- Publicidade -

William Callegaro, Coordenador Jurídico da Aliança Nacional LGBTI+ em São Paulo e Secretário Estadual do LGBT Socialista, agora faz parte da formação executiva nacional do LGBT Socialista. Em seu novo cargo, fará parte da secretaria de advocacy e relações parlamentares.

O evento de posse foi realizado no dia 29 de abril, junto ao 4º Congresso Nacional do segmento LGBT Socialista do Partido Socialista Brasileiro (PSB) e contou com a participação da Tathiane Aquino de Araújo reeleita esse ano como Secretária Nacional do Segmento LGBT Socialista , Secretário Nacional Adjunto de relações internacionais, Thiago Ferreira de Abreu e Secretário Nacional de Advocacy e relações parlamentares William Callegaro, entre outros membros que compõem a chapa.

William Callegaro
William Callegaro – Reprodução

Com a posse do novo representante, é quebrado o jejum de três anos em que a chapa da executiva nacional LGBT não tinha nenhum representante no estado, mesmo a cidade de São Paulo ser responsável pela maior parada LGBTI+ do mundo.

Além de trazer essa representatividade, William foi responsável por criar o segmento LGBT no Município de São Paulo no ano de 2021 e, em 2022, foi eleito secretário estadual do movimento LGBT socialista no Congresso estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB).

“Para mim, é uma honra assumir este cargo. Vamos lutar para conseguir colocar em prática as políticas públicas efetivas para a comunidade LGBT+ e, principalmente, trabalhar para garantir mais direitos a todes”, afirma William.

MixBrasil
MixBrasil
Fundado em 1994, o MixBrasil é o primeiro portal de informações e cultura LGBTQIA+ do Brasil

Deixe uma resposta

- Publicidade -
- Publicidade -

Latest News

Virada Cultural 2022 terá Gloria Groove, Ludmilla e outros artistas LGBTQIA+

No próximo sábado (28) e domingo (29), além de Gloria Groove e Ludmilla, nomes como Filipe Catto, Potyguara Bardô, Luísa Sonza, Majur, Vitão e Pocah também se apresentam na Virada Cultural de SP

More Articles Like This

- Publicidade -