Grupo IAUDIT anuncia vagas de emprego para pessoas trans

Parceria do Grupo IAUDIT com a TransEmpregos visa disponibilizar vagas nas áreas de tecnologia, administrativa, comunicação e marketing, background check, consultoria e auditoria

LEIA TAMBÉM

- Publicidade -
- Publicidade -

O Grupo IAUDIT anunciou uma parceria com a TransEmpregos, plataforma que permite que as empresas disponibilizem vagas específicas para a população trans em todo o Brasil. Somente em 2021, o site foi responsável por divulgar 4.204 oportunidades, gerando 797 empregos para o público.

De acordo com o mais recente relatório da Antra (Associação Nacional de Travestis e Transsexuais), 88% dos entrevistados acredita que “as empresas não estão preparadas para contratar ou garantir a permanência de pessoas trans em seus quadros”. Além disso, estima-se que 20% da população trans está desempregada e 56,82% sofrem com insegurança alimentar, segundo dados da mesma pesquisa.

A parceria com a TransEmpregos nos permitirá abrir ainda mais oportunidades para um importante grupo, muitas vezes excluído (mesmo que involuntariamente) dos processos seletivos tradicionais. Não estamos abrindo vagas exclusivas para transgêneros, mas sim, reforçando que todas as nossas oportunidades devem receber candidatos plurais em pensamento, identidades de gênero e orientações sexuais“, explica Marcus Cairrão, CEO do Grupo IAUDIT.

A ação visa disponibilizar, na plataforma, as vagas de emprego disponíveis no Grupo IAUDIT, sendo elas nas áreas de tecnologia, administrativa, comunicação e marketing, background check, consultoria e auditoria. Até o momento, cerca de 30 vagas em regime híbrido já foram disponibilizadas na plataforma, no entanto, a empresa ressalta que todas as vagas abertas, mesmo antes do início da parceria, sempre estiveram abertas ao público trans.

Com a expansão da empresa, tivemos a oportunidade de olhar com ainda mais carinho para esse público. O respeito pelas diferentes identidades de gênero e orientações sexuais é uma forte bandeira para o Grupo IAUDIT. Acreditamos que quanto mais as equipes forem diversas, mais potente vai ser o nosso resultado e a parceria com o TransEmpregos é um passo fundamental desta conquista“, conclui Débora Pereira Zafalon, head de pessoas da empresa

O Grupo IAUDIT possui um comitê de diversidade constituído por colaboradores, com a missão de tornar o ambiente mais diverso dentro e fora da empresa. O comitê surgiu em agosto de 2021 com o intuito de tornar a diversidade algo presente no dia a dia da companhia.

MixBrasil
MixBrasil
Fundado em 1994, o MixBrasil é o primeiro portal de informações e cultura LGBTQIA+ do Brasil

Deixe uma resposta

- Publicidade -
- Publicidade -

Latest News

Virada Cultural 2022 terá Gloria Groove, Ludmilla e outros artistas LGBTQIA+

No próximo sábado (28) e domingo (29), além de Gloria Groove e Ludmilla, nomes como Filipe Catto, Potyguara Bardô, Luísa Sonza, Majur, Vitão e Pocah também se apresentam na Virada Cultural de SP

More Articles Like This

- Publicidade -