Parada SP abre inscrições para artesãos, empreendedores e instituições sociais para feira cultural

O evento faz parte da programação paralela da 26ª Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo, que ocorre dia 19 de junho, domingo, na Avenida Paulista. A 20ª Feira Cultural da Diversidade está marcada para o dia 16 de junho, quinta-feira, no Largo do Arouche

LEIA TAMBÉM

- Publicidade -
- Publicidade -

A 20ª Feira Cultural da Diversidade abriu inscrições para que artesãos, pequenos empreendedores e instituições sociais que promovem ações em prol dos direitos humanos voltados à população LGBT+ participem. Aqueles interessados poderão preencher um formulário através deste link.

A última edição, realizada em 2019, contou com cerca de 200 mil visitantes. Além disso, o evento integra o calendário de atividades propostas pela ONG Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo (APOLGBT-SP) e acontece no dia 16 de junho, quinta-feira, no Largo do Arouche, no centro da capital paulista.

A expectativa é que haja 50 expositores que estarão distribuídos ao longo do Largo do Arouche. Os estandes estarão divididos entre os de comerciantes, instituições, patrocinadores e também na Praça de Alimentação.

20ª Feira Cultural LGBT+ abre inscrições para artesãos, empreendedores e instituições sociais
Divulgação

Nas tendas dos expositores, estão contemplados nomes ligados à ações de economia criativa. Na feirinha de arte queer, artistas plásticos têm a oportunidade de comercializar suas obras. Entre as instituições, estão presentes ONGs ligadas à cultura, saúde, direitos humanos e igrejas inclusivas, entre outras. Também haverá um palco com atrações artísticas a serem anunciadas em breve.

“A Feira tem um significado muito importante para nós, pois é a oportunidade de fomentar a geração de renda entre pequenos empreendedores LGBT+ e visibilizar a iniciativa de instituições que apoiam, protegem e dão força à nossa comunidade”, diz Claudia Garcia, presidenta da ONG.

Vale dizer que a Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo foi fundada em 1999, como uma organização da sociedade civil em defesa da diversidade sexual. Seu objetivo é lutar por uma sociedade mais justa e inclusiva, que reconheça direitos iguais para todos. A diretoria da Associação é formada por voluntários eleitos, com um mandato de dois anos. Para garantir o cumprimento do estatuto da organização, há um conselho de sócios fundadores. Além desse, um conselho de ética norteia as decisões da diretoria e um conselho fiscal examina suas ações.

SERVIÇO 20ª FEIRA CULTURAL DA DIVERSIDADE

  • 20ª Feira Cultural da Diversidade
  • Quando: 16 de junho
  • Onde: Largo do Arouche – Centro de São Paulo.
MixBrasil
MixBrasil
Fundado em 1994, o MixBrasil é o primeiro portal de informações e cultura LGBTQIA+ do Brasil

Deixe uma resposta

- Publicidade -
- Publicidade -

Latest News

Virada Cultural 2022 terá Gloria Groove, Ludmilla e outros artistas LGBTQIA+

No próximo sábado (28) e domingo (29), além de Gloria Groove e Ludmilla, nomes como Filipe Catto, Potyguara Bardô, Luísa Sonza, Majur, Vitão e Pocah também se apresentam na Virada Cultural de SP

More Articles Like This

- Publicidade -