Livro “Armário Vazio Não Para em Pé” aborda a descoberta da sexualidade na adolescência

Escrito por Guilherme Moraes, o livro apresenta a história do personagem Davi, inspirado nas experiências pessoais do próprio autor

LEIA TAMBÉM

- Publicidade -
- Publicidade -

Em seu livro de estreia, inspirado na própria história, Guilherme Moraes apresenta a história de Davi, menino que começa a entender sua sexualidade ainda na adolescência, mas que também vê os desdobramentos dessa descoberta na fase adulta. “Armário Vazio Não Para em Pé: baseado em closes, corres e fatos reais”, traz passagens reflexivas, divertidas e desafiadoras, com objetivos de aumentar a representatividade na literatura brasileira. 

A ideia do livro surgiu quando percebi que nunca havia encontrado uma obra que se conectasse com as minhas próprias experiências de alguém que descobriu ainda muito cedo que sua sexualidade não era a que o mundo esperava e não teve a quem recorrer”, explica o autor Guilherme Moraes, de 31 anos.

(Foto: Reprodução)

Pesquisei vários títulos, descobri poucos e até li alguns, mas a oferta ainda é muito escassa. A maioria dos livros sobre amor gay ainda fica na sessão erótica, como se não houvesse também uma demanda por romances e outros gêneros, por isso resolvi escrever o meu próprio“, complementa Moraes.

Segundo pesquisas realizadas em 2020 e 2021 pelas empresas Getty Images, GLAAD, Elife e SA365, a representação da comunidade na mídia e publicidade ainda continua pouco numerosa e, por muitas vezes, estereotipada. “Nos anos 90 e até no começo dos anos 2000, havia quase nenhum conteúdo que mostrasse afeto gay. O homem gay sempre estava associado ao humor, e nunca ao amor. E isso fez muita falta para muitos jovens gays que cresceram sem exemplos mais reais”, pontua o autor.

O livro chega como um desabafo e, ao mesmo tempo, como uma referência para que pessoas de todas as idades, que já se sentiram desajustadas ou oprimidas pelo mundo, saibam que pode existir uma saída para a dor e medo que carregam dentro de si e que existe começo, meio e, claro final feliz“, acrescenta moraes.

“Armário Vazio Não Para Em Pé – baseado em closes, corres e fatos reais” está disponível para compra no site da Amazon (e-book), no Clube de Autores (versões e-book e física) e em diversas livrarias online do país como Livraria Cultura, Submarino e Lojas Americanas

(Foto: Reprodução)

O livro

Em “Armário Vazio Não Para em Pé: baseado em closes, corres e fatos reais”, Davi é um jovem brasileiro que faz exatamente tudo o que se espera dele. Vai bem na escola, uma instituição religiosa bastante conservadora, cuida dos irmãos mais novos e não dá nenhum trabalho para os seus pais. O típico bom menino.

Nunca ousou colocar um pé fora da linha até que, no auge da sua adolescência, uma experiência transformadora revela algo que o jovem havia mantido em segredo por muito tempo: sua sexualidade é diferente de todos ao seu redor. E, de repente, ele se torna exatamente tudo o que não se esperava dele.

Desde que se percebe diferente dos demais, Davi embarca numa jornada cheia de descobertas interessantes, experiências malucas e muitas surpresas que transformam a sua vida em um verdadeiro enredo de amor, comédia, medo, sexo, terror e, claro, muito drama, pois além de tudo Davi se viu solitário nessa missão de descobrir o que significava ser uma pessoa cuja existência desafiava a norma social.

Sobre o autor

Guilherme Moraes da Silva nasceu em Osasco (SP), em 1991, e se identifica como um homem cisgênero gay que acredita no poder que o amor tem de melhorar a vida. Graduado em Comunicação Social — Publicidade e Propaganda, sempre gostou de contar e ouvir histórias, mas nunca encontrou uma boa o suficiente que se relacionasse diretamente com a sua própria vivência e lhe fizesse se sentir acolhido ou minimamente representado.

Moraes decidiu escrever seu primeiro livro, “Armário Vazio Não Para Em Pé, baseado em closes, corres e fatos reais” para que outras pessoas encontrassem em Davi uma figura que representasse aqueles que já se sentiram estranhos, desajustados, rejeitados e até mal compreendidos pela sociedade, mas que mesmo assim não deixaram de amar, lutar e sonhar.

Guilherme Moraes é autor do livro (Foto: Reprodução)
MixBrasil
MixBrasil
Fundado em 1994, o MixBrasil é o primeiro portal de informações e cultura LGBTQIA+ do Brasil

Deixe uma resposta

- Publicidade -
- Publicidade -

Latest News

Virada Cultural 2022 terá Gloria Groove, Ludmilla e outros artistas LGBTQIA+

No próximo sábado (28) e domingo (29), além de Gloria Groove e Ludmilla, nomes como Filipe Catto, Potyguara Bardô, Luísa Sonza, Majur, Vitão e Pocah também se apresentam na Virada Cultural de SP

More Articles Like This

- Publicidade -