Casamento comunitário em SP pretende reunir 600 casais em cerimônia gratuita

Ação realizada pela Secretaria da Justiça e Cidadania (SJC), por meio do Centro de Integração da Cidadania (CIC), está com inscrições abertas

LEIA TAMBÉM

- Publicidade -
- Publicidade -

A data do próximo Dia dos Namorados, 12 de junho, está reservada para centenas de casais dizerem o “sim” no casamento comunitário gratuito organizado pela Secretaria da Justiça e Cidadania (SJC), por meio do Centro de Integração da Cidadania (CIC), em São Paulo.

A expectativa é reunir cerca de 600 casais, acompanhados de testemunhas e convidados, em uma grande cerimônia. O casamento coletivo ocorrerá no Ginásio Poliesportivo Mauro Pinheiro, na capital paulista, a partir das 10h, com direito a tapete vermelho, banda e fotos.  

De acordo com a organização, a ação tem como objetivo possibilitar a oficialização da união de casais com renda total de até três salários mínimos, que deverá ser comprovada por meio de documentos de acordo com o estado civil atual (solteiro, divorciado ou viúvo). Os casais que se encaixarem neste perfil terão direito a gratuidade na documentação e na cerimônia.

(Foto: Reprodução/ Internet)

Desde 2004 o CIC presta serviços de auxílio com a regularização da documentação e demais etapas, totalizando 5.964 casais casados em 62 cerimônias até 2021. Os casais interessados precisam se inscrever em qualquer unidade do CIC ou no formulário online (link aqui) até a próxima sexta-feira (6).

Após a inscrição, o casal deve ir ao cartório da sua região, até o dia 11 de maio, para habilitar sua situação. E, também podem entrar no grupo de WhatsApp (link aqui) da sua região para receber mais informações a respeito do grande dia.

O CIC possui 18 unidades na Capital, na Grande São Paulo, no litoral e no interior do estado. Na capital são 8 unidades: CIC do Imigrante (Barra Funda), Leste (Itaim Paulista), Oeste (Jaraguá), Sul (Jardim São Luís), Norte (Jaçanã), Casa da Cidadania (Jabaquara), Feitiço da Vila (Valo Velho) e Grajaú. Na Grande São Paulo são 4 unidades: Guarulhos, Pirapora do Bom Jesus, Francisco Morato e Ferraz de Vasconcelos. No interior, o CIC possui unidades em Campinas, Juquiá, Jundiaí, Laranjal Paulista e Cajamar. Há, ainda, uma unidade no litoral, em São Vicente.

Serviço

Casamento coletivo
Data: 12/06/2022;
Horário: 10h às 17h;
Local: Ginásio Poliesportivo Mauro Pinheiro;
Endereço: Rua Abílio Soares, 1300 – Paraíso – São Paulo, SP;
Formulário de inscrição aqui.

MixBrasil
MixBrasil
Fundado em 1994, o MixBrasil é o primeiro portal de informações e cultura LGBTQIA+ do Brasil

Deixe uma resposta

- Publicidade -
- Publicidade -

Latest News

Virada Cultural 2022 terá Gloria Groove, Ludmilla e outros artistas LGBTQIA+

No próximo sábado (28) e domingo (29), além de Gloria Groove e Ludmilla, nomes como Filipe Catto, Potyguara Bardô, Luísa Sonza, Majur, Vitão e Pocah também se apresentam na Virada Cultural de SP

More Articles Like This

- Publicidade -