Nos Jogos Sul-Americanos, fotógrafo realiza exposição com atletas LGBTQIA+ da Argentina

"La cancha de la diversidad", do fotógrafo Émilien Buffard, tem o objetivo de promover a inclusão no esporte

LEIA TAMBÉM

- Publicidade -
- Publicidade -

Durante o III Jogos Sul-Americanos da Juventude, que acontece na Argentina esse mês, a Aliança Francesa da cidade de Rosário inaugura a mostra de fotografias: “La cancha de la diversidade“, de Émilien Buffard, no Museu Castagnino, um dos mais importantes do país.

A exposição conta com 15 fotografias e 15 depoimentos, destacando 50 grupos esportivos LGBTQIA+ de toda a Argentina que buscam redefinir os valores clássicos do esporte. “La cancha de la diversidad” tem o objetivo de promover a inclusão, independentemente da orientação ou identidade sexual, gênero ou condição física.

(Foto: Émilien Buffard)

A mostra, inaugurada no último dia 30 de abril, no Museu Castagnino, também estará disponível em outros dois locais: a partir desta quarta-feira (4), no Museu de Belas Artes; e na quinta-feira (5), no Centro Municipal da Zona Sul “Rosa Ziperovich”, na Argentina.

Segundo Émilien, a exposição será apresentada de diferentes formas e com diferentes cenários dependendo do local: “No Castagnino eles estarão na fachada, e em um grande formato ao ar livre que impressionará as pessoas. Quase todas as imagens tem 2,5 metros de altura, e um deles com 9 metros de altura que cobrirá toda a fachada do museu”, disse ele, em entrevista ao site argentino Mirador Provincial.

(Foto: Émilien Buffard)

Para o fotógrafo, “o projeto tem a ver com a representação das diversidades para mostrar que para praticar esportes não é preciso ter um corpo hegemônico, ser bonito, ser heterossexual.

Ao site Mirador Provincial, Émillen destacou que a exposição foi pensada para dialogar com os Jogos Sul-Americanos. “Ocupar espaços públicos com bandeiras como fazem algumas equipes esportivas é muito importante para que as pessoas aprendam a aceitar que existimos. […] A ideia é demonstrar um compromisso real com a juventude por um esporte mais inclusivo”, finaliza o fotógrafo.

(Foto: Émilien Buffard)
(Foto: Émilien Buffard)
(Foto: Émilien Buffard)
MixBrasil
MixBrasil
Fundado em 1994, o MixBrasil é o primeiro portal de informações e cultura LGBTQIA+ do Brasil

Deixe uma resposta

- Publicidade -
- Publicidade -

Latest News

Comissão da Diversidade Sexual e Gênero da OAB-SP relança o podcast sobre diversidade

O primeiro episódio da edição 2022 entrevista a Drª. Adriana Galvão, que foi a presidente da primeira CDSG na OAB de São Paulo

More Articles Like This

- Publicidade -