Curta que explora a reação de um filho ao descobrir que o pai é gay estreia no Telecine e Globoplay

"Depois Daquela Festa" tem direção de Caio Scot e elenco formado por Lucas Drummond, Charles Fricks e Mel Carvalho

LEIA TAMBÉM

- Publicidade -
- Publicidade -

Neste mês, o curta-metragem “Depois Daquela Festa” estreou nos catálogos do Telecine e Globoplay. O filme é estrelado por Lucas Drummond, que também é roteirista, ao lado de Mel Carvalho, e produtor da premiada história.

O curta-metragem apresenta a história de Léo, vivido por Lucas Drummond, que descobre que seu pai, interpretado por Charles Fricks, é gay. A partir daí, junto com sua melhor amiga Carol, personagem da atriz, Mel Carvalho, ele precisa encontrar a melhor maneira de contar para o pai o que viu.

É um filme para toda a família: leve, sensível e ao mesmo tempo extremamente engraçado. É, mais do que qualquer coisa, uma história sobre amor, respeito e união entre pai e filho. E eu perdi o meu pai pouco antes do filme estrear, o que dá ao projeto uma importância ainda maior na minha vida’”, conta Drummond.

Cena do curta “Depois Daquela Festa” (Foto: Reprodução)

Antes de chegar ao streaming, “Depois Daquela Festa” participou de 62 festivais em 26 países . Em março de 2020, o filme foi convidado para integrar o FiveFilms4Freedom, a maior campanha online em favor dos direitos LGBTQ+ através do cinema, promovida anualmente pelo British Council e pelo British Film Institute. Durante a participação, o curta foi assistido por mais de 500.000 pessoas em 110 países, alguns onde ser LGBTQ+ é crime.

Além disso, foram nove prêmios conquistados, incluindo o de “Melhor Ator” para Drummond, no Festival ComuniCurtas, na Paraíba. “Ver esse projeto estrear na televisão e no streaming é uma grande conquista. É a prova de que é possível fazer cinema independente, de qualidade e alcançar o grande público”, ressalta o roteirista do curta.

Assista ao trailer de “Depois Daquela Festa”, com direção de Caio Scot.

MixBrasil
MixBrasil
Fundado em 1994, o MixBrasil é o primeiro portal de informações e cultura LGBTQIA+ do Brasil

Deixe uma resposta

- Publicidade -
- Publicidade -

Latest News

Virada Cultural 2022 terá Gloria Groove, Ludmilla e outros artistas LGBTQIA+

No próximo sábado (28) e domingo (29), além de Gloria Groove e Ludmilla, nomes como Filipe Catto, Potyguara Bardô, Luísa Sonza, Majur, Vitão e Pocah também se apresentam na Virada Cultural de SP

More Articles Like This

- Publicidade -