Governo da Bahia realiza feira de cidadania e serviços para LGBTQIA+ no Casarão da Diversidade

O evento disponibilizará serviços como: atualização e pré-cadastro de CadÚnico; retificação de nome social; emissão para segunda via de Certidão de Nascimento e RG, entre outros

LEIA TAMBÉM

- Publicidade -
- Publicidade -

A Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS), realiza, na próxima quarta-feira (20), a “1ª Feira da Diversidade: Informação e Cidadania”. A ação acontecerá no Casarão da Diversidade, em Salvador, e terá como objetivo promover acesso à informação, garantia de direitos e ofertar serviços de cidadania para pessoas LGBTQIA+ em situação de vulnerabilidade social.

O evento ocorrerá das 13h30 às 17h30 e disponibilizará serviços como: atualização e pré-cadastro de CadÚnico; retificação de nome social; emissão para segunda via de Certidão de Nascimento e RG; emissão de ID Jovem; emissão de 1ª vida de Título de Eleitor; testagem e distribuição de kits de prevenção IST’s; atendimento Procon-BA; dispensa de PREP e bazar.

“Esse é um momento muito importante de garantia de direitos e oferta de serviços que estão aqui o ano todo, mas conseguimos aglutinar novos parceiros e iniciativas para realizar uma feira completa. É muito importante que as pessoas possam obter documento, realiza a retificação do nome social e acessar outros serviços de forma acolhedora”, explica o coordenador LGBT da SJDHDS, Kaio Macedo.

A iniciativa é fruto de uma parceira da SJDHDS, por meio da Superintendência de Direitos Humanos, Superintendência de Políticas sobre Drogas e Acolhimento a Grupos Vulneráveis, Programa Corra pro Abraço e Procon-BA; e das organizações Mães do Arco-Íris, Atração, ABGLT, Fórum Baiano LGBT, Prepara Salvador, Chama para Dançar, Prefeitura Municipal de Salvador e Gapa-BA.

SERVIÇO

1ª Feira da Diversidade: Informação e Cidadania
Quarta-feira, 20/04
Casarão da Diversidade (Rua do Tijolo, Nº 8, em Salvador – BA)

MixBrasil
MixBrasil
Fundado em 1994, o MixBrasil é o primeiro portal de informações e cultura LGBTQIA+ do Brasil

Deixe uma resposta

- Publicidade -
- Publicidade -

Latest News

Virada Cultural 2022 terá Gloria Groove, Ludmilla e outros artistas LGBTQIA+

No próximo sábado (28) e domingo (29), além de Gloria Groove e Ludmilla, nomes como Filipe Catto, Potyguara Bardô, Luísa Sonza, Majur, Vitão e Pocah também se apresentam na Virada Cultural de SP

More Articles Like This

- Publicidade -