Motorista gay de ônibus rechaça passageira homofóbica: “Dirijo dando pinta!”

A passageira questionou como ele poderia ser motorista de ônibus e ser gay ao mesmo tempo

LEIA TAMBÉM

- Publicidade -
- Publicidade -

O motorista de ônibus Leandro Miranda (43) chamou a atenção da web ao fazer uma “piada” com o comentário de uma passageira sobre sua orientação sexual.

No vídeo divulgado, ele conta que um fiscal o parou em um ponto e perguntou: “Ô, bebê, que horas você saiu de lá?”, se referindo ao horário em que Miranda começou a trabalhar.

Nesse contexto, uma passageira estranhou e questionou: “Ele te chamou de bebê? E o senhor deixa, porque os outros podem achar que você é gay…”. Leandro, que é gay, respondeu: “Mas eu sou gay mesmo!”

A passageira retrucou: “E como é que o senhor dirige ônibus, sendo gay?”, e Leandro, com bom humor, respondeu ao questionamento dizendo: “Dando pinta, ‘vou armar a seta, vou parar, hein! Mona, tem troco?!'”.

Em uma conversa com o G1, o motorista disse que sua intenção foi desconstruir a diferença em que pessoas homossexuais e heterossexuais trabalham, explicando que, mesmo ele levando com bom humor, se trata de um caso de homofobia.

“Foi homofobia, velada, mas foi. Mas eu sou debochado, sabe? Reajo assim. Ela (a passageira) se assustou mais ainda quando eu disse que era gay. Eu fiz graça, o ônibus estava cheio e todo mundo riu, ela ficou sem graça”, conta ele, que dirige a linha 442, Itaguaí-Coelho Neto.

Apesar deste caso, Leandro Miranda enfatiza que não costuma sofrer preconceito em seu trabalho, já que todos sabem que ele é homossexual, e isso nunca foi um problema. “Quando tem preconceito é uma coisa mais velada e eu levo na brincadeira. Quando vem de um homem, acho logo que é uma pessoa enrustida, que depois de duas cervejas está com outro discurso”, brincou o motorista.

Com a popularidade vinda após este episódio, Miranda resolveu criar um canal no YouTube para ter um contato mais direto com o público.

Passageira homofóbica é satirizada por motorista de ônibus gay: "Dirijo dando pinta!"

MixBrasil
MixBrasil
Fundado em 1994, o MixBrasil é o primeiro portal de informações e cultura LGBTQIA+ do Brasil

Deixe uma resposta

- Publicidade -
- Publicidade -

Latest News

Virada Cultural 2022 terá Gloria Groove, Ludmilla e outros artistas LGBTQIA+

No próximo sábado (28) e domingo (29), além de Gloria Groove e Ludmilla, nomes como Filipe Catto, Potyguara Bardô, Luísa Sonza, Majur, Vitão e Pocah também se apresentam na Virada Cultural de SP

More Articles Like This

- Publicidade -