Drag queen na Casa Rosada: o filho do Presidente Fernandéz

Estanislao Fernández, 24 anos, filho único de Alberto Fernández, usa o nome artístico de Dyhzy. Ele se define como drag queen, cosplayer e streamer

LEIA TAMBÉM

- Publicidade -
- Publicidade -

Alberto Fernández, presidente da Argentina, anunciou em 21/7/2021, uma nova versão do DNI, o documento nacional de identidade do país.

Agora, ele permite que cidadãos argentinos declarem o gênero com uma das três opções: feminino (F), masculino (M) ou não binário (X). As informações são do site do jornal El Clarín.

Drag queen na Casa Rosada: o filho do Presidente Fernandéz
Reprodução

O filho do Presidente – Uma drag queen na Casa Rosada

Estanislao Fernández, 24 anos, filho único de Alberto Fernández, usa o nome artístico de Dyhzy. Ele se define como drag queen, cosplayer e streamer.

Cosplay é um hobby que consiste na pessoa se fantasiar como seus personagens favoritos de desenhos animados, quadrinhos, séries.

Streamer é qualquer pessoa que realize o ato do streaming, ou seja, transmissão de conteúdo em alguma plataforma. No mundo dos jogos e esportes, é prática cada vez mais popular.

Fotos oficiais do evento de posse mostram o filho do presidente usando um lenço de bolso com as cores do arco-íris.

Ele postou um vídeo em sua conta do Instagram explicando que o lenço era uma bandeira dobrada. O vídeo foi replicado por seguidores nas mídias sociais.

O pai, que derrotou o presidente conservador Mauricio Macri, é um peronista liberal que incluiu em sua plataforma de governo apoio à comunidade LGBTQIA+.

Numa entrevista radiofônica declarou: “Eu me preocuparia se meu filho fosse um criminoso, mas ele é um grande homem”.

****

A Argentina, desde longa data, reconhece os direitos LGBTQIA+ e, desde 2010, possui uma das melhores legislações do mundo sobre direitos trans.

Desde que foi anunciada a candidatura de Alberto Fernández forças conservadoras de toda a América Latina agrediram e ridicularizaram seu filho.

Eduardo Bolsonaro, o popular 03, patético filhote de Bolsonaro, postou um selfie segurando uma arma e comparando-se com uma foto de Estanislao vestido com uma fantasia de Pikachu comentou: “Este não é um meme”.

A resposta de Estanislao, que se identifica como bissexual e tem uma namorada há 3 anos foi publicada em português: “Irmãos brasileiros, estamos nessa luta juntos. Eu amo vocês.”

Deixe uma resposta

- Publicidade -
- Publicidade -

Latest News

Virada Cultural 2022 terá Gloria Groove, Ludmilla e outros artistas LGBTQIA+

No próximo sábado (28) e domingo (29), além de Gloria Groove e Ludmilla, nomes como Filipe Catto, Potyguara Bardô, Luísa Sonza, Majur, Vitão e Pocah também se apresentam na Virada Cultural de SP

More Articles Like This

- Publicidade -